Time

Após mais uma sessão de treinos em Brasília, Furacão está pronto para enfrentar o São Paulo

Brasília (DF) – Com as atenções voltadas ao Campeonato Brasileiro, a equipe principal do Atlético Paranaense está pronta para mais um desafio fora de casa. Ainda em Brasília, o Furacão fez na manhã desta sexta-feira (2) a última sessão de treinos antes da partida das 21h deste sábado (3), contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, pela 29ª rodada da competição. Encontro que terá transmissão em tempo real pela página oficial no Facebook e pelo @atleticopr no Twitter.
 
Foi a segunda movimentação do time rubro-negro em preparação para a partida. A segunda realizada no CT do Brasiliense, na região sul da cidade. Ontem (1º) à tarde, a correção do posicionamento em campo foi um dos destaques das atividades. Agora pela manhã, o trabalho tático continuou a ser a ênfase da sessão conduzida por Sérgio Vieira. Os exercícios, que começaram às 10h, duraram cerca de uma hora e meia. Após o expediente de hoje, a programação de treinos será retomada na terça-feira (6), no CAT do Caju.
 
Recuperados de lesão, o meio-campo Nikão e o atacante Walter participaram normalmente da movimentação. Eles chegaram ontem (1º) à noite ao Planalto Central e integraram a delegação. Além deles, outros 20 atletas estão à disposição do Rubro-Negro para o duelo contra o Tricolor paulista. Atletas, comissão técnica e todo estafe atleticano saem daqui a pouco para o Sudeste. O desembarque em SP está previsto para às 15h40. O retorno a Curitiba será na manhã de domingo (4).
 
Classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético Paranaense busca agora chegar ao G4 do Brasileiro 2015. O Furacão é o 11º colocado, com 38 pontos ganhos. Corinthians [60 pontos], Atlético Mineiro [53], Grêmio [51] e Palmeiras [45] são os quatro primeiros e que hoje estariam garantidos na Copa Libertadores de 2016. O São Paulo está no sexto lugar, com 43 pontos. Caso conquiste a Sul-Americana, o Furacão também garante vaga na Libertadores do ano que vem. Nesse caso, o quarto colocado do Nacional é quem perde a vaga ao principal torneio do continente.       

Skip to content