Time

“A performance em termos de competitividade foi resgatada”, avalia Cristóvão Borges

O técnico Cristóvão Borges analisou o desempenho do Atlético Paranaense no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (14), em Curitiba. Para o comandante rubro-negro, o Furacão demonstrou evolução em relação aos últimos jogos no Campeonato Brasileiro.

"A performance em termos de competitividade foi resgatada", disse, em entrevista à TV CAP. "O Cruzeiro vinha de algumas partidas sem levar gol. É um adversário difícil. Hoje, era importante uma vitória e chegamos perto. Foi uma pena não ter acontecido", complementou.

"Corrigimos algumas coisas, principalmente o controle do jogo e a equipe de jogar de uma forma organizada", continuou o treinador atleticano. "Ficou claro nesta partida. Conseguimos ficar na frente duas vezes", acrescentou. 

Durante o jogo, Cristóvão promoveu as entradas de Douglas Coutinho, Hernández e Pereirinha, que marcou o segundo gol rubro-negro. "Temos jogadores rápidos e treinamos muito as jogadas de contra-ataque, principalmente por isso. Temos o Walter, que consegue segurar bem a bola", avaliou o técnico, sobre a forma de atuar do Rubro-Negro. 

O Atlético Paranaense volta aos gramados no próximo domingo (18). O adversário será o Corinthians, às 16h, novamente em Curitiba. "O grau de dificuldade é deste [contra o Cruzeiro] para maior", afirmou Cristóvão Borges. "Sabemos que vamos contar com o incentivo e apoio da torcida. Isto também será muito importante para todos nós", encerrou.

Skip to content