Time
De olho no Corinthians, Furacão fez treino tático na manhã desta sexta-feira
A equipe principal do Atlético Paranaense deu sequência, nesta sexta-feira (16), à agenda de preparação para o duelo deste fim de semana, contra o Corinthians, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A manhã de hoje (18) foi de trabalho tático no CAT do Caju, de olho no jogo das 16h deste domingo (18) [clique aqui e veja como adquirir o seu ingresso].
A movimentação teve início às 8h50 da manhã. Depois de trabalharem separadamente nos ensaios de ontem (15), os jogadores foram reunidos em um mesmo grupo. O expediente começou com exercícios preventivos e de força na academia. Antes de seguirem para o campo, atletas e comissão técnica fizeram ainda uma reunião pré-jogo em um dos auditórios do CAT rubro-negro. Já no campo, o treino de posicionamento foi o destaque das atividades. Terminou por volta das 11h30.
Por conta de um edema no músculo adutor da coxa esquerda, o meio-campo Nikão segue sem participar dos ensaios com o restante do elenco. Os atacantes Crysan [entorse no tornozelo esquerdo] e Dellatorre [trauma no pé direito] também continuam afastados, assim como o meia Fernando Barrientos, que se recupera de uma tendinite no joelho direito. Devido a uma fratura no tornozelo direito, o volante Jadson não atua mais nesta temporada.
Com o elenco novamente após servir a Seleção Chilena, o zagueiro Christián Vilches volta a ser opção para o técnico Cristóvão Borges na montagem do time. O treinador atleticano poderá contar também com o lateral-direito Eduardo, o volante Hernani e o meio-campo Marcos Guilherme, que estão à disposição após cumprirem um jogo de suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, o volante Otávio é quem desfalcará a equipe.
A programação de treinos continua com mais uma sessão na manhã deste sábado (17), a última antes do jogo. A partir dela, o time já fica concentrado no CAT Alfredo Gottardi. Às 15h do domingo (18), você confere em primeira mão a escalação da equipe na página oficial no Facebook e no @atleticopr no Twitter.
A oito rodadas do fim do Brasileiro 2015, o Furacão é o 12º colocado. Soma 39 pontos ganhos. Corinthians [64 pontos]. Atlético Mineiro [59], Grêmio [55] e Santos [46] são os quatro primeiros, que hoje estariam classificados à Copa Libertadores de 2016. Coritiba [33 pontos], Goiás [31], Vasco da Gama [28] e Joinville [27] estão na zona de rebaixamento à Série B.