Time
Diante do Corinthians, Cristóvão Borges mira primeira vitória do comando do Furacão
A equipe atleticana se prepara, no CAT Alfredo Gottardi, para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), às 16h, o Furacão terá pela frente o Corinthians, em jogo válido pela 31ª rodada da competição.
Diante da equipe paulista, Cristóvão Borges fará a sua segunda partida no comando atleticano. “É um jogo muito difícil. Não é à toa que o adversário lidera o campeonato, com um trabalho sólido de muito tempo. Mas queremos mudar nossa situação e precisamos da vitória”, afirmou o treinador.
Para enfrentar o Corinthians, Cristóvão não poderá contar com Otávio, suspenso. Porém, terá à disposição o lateral Eduardo, o volante Hernani e o meia Marcos Guilherme. O zagueiro Christián Vilches, que defendeu a Seleção Chilena, também está de volta aos trabalhos. “O nosso desejo é contar com todos os jogadores. Teremos boas opções e ficamos mais fortes”, disse o técnico atleticano, que ainda não definiu a equipe. “Vamos observar mais um pouco o adversário, mas devo fazer algumas mudanças”, revelou.
Com um empate na estreia, Cristóvão Borges espera que o primeiro triunfo venha neste domingo (18). “Temos que ter equilíbrio para produzir bem o jogo. Uma vitória, independentemente do adversário, é o que precisamos. Se conseguirmos diante do líder do campeonato, com toda a certeza terá um impacto positivo para a nossa sequência”, analisou.
Para o comandante rubro-negro, a participação do torcedor será novamente fundamental para a equipe. “Desde que fui jogador, essa torcida sempre foi participativa, importante e decisiva. Ela empurra o time e é isso o que precisamos. Eles deram essa força na última partida e a equipe vai procurar corresponder em campo, com muita entrega”, concluiu Cristóvão Borges.