Time
S. Luqueño será o primeiro adversário paraguaio do Rubro-Negro na história da Copa Sul-Americana
O Atlético Paranaense volta a receber um adversário estrangeiro em Curitiba nesta quarta-feira (21), após um ano e sete meses. Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Furacão encara o Sportivo Luqueño, do Paraguai, às 20h. Os ingressos para a partida já estão à venda no estádio atleticano [clique aqui e confira mais informações].
Em seis participações no torneio continental, o duelo desta semana é o primeiro do Rubro-Negro diante de um clube paraguaio. Os atleticanos entraram em campo 22 vezes na história da Copa Sul-Americana e enfrentaram times argentinos, brasileiros, mexicanos e uruguaios.
Paraguaios na Libertadores
Quando levados em conta também os jogos pela Copa Libertadores da América, também realizada pela Conmebol, o Atlético Paranaense já encarou clubes do Paraguai quatro vezes, todas elas em 2005.
Em Curitiba, o Furacão venceu o Libertad, por 1 a 0, e o Cerro Porteño, por 2 a 1. O triunfo sobre o Cerro, pelas oitavas de final, contou com gol do atacante Cléo, atualmente no elenco atleticano.
Já no Paraguai, o Rubro-Negro acumula uma vitória e um revés. Pela primeira fase da Libertadores, o Atlético Paranaense venceu o Libertad por 2 a 1, em Assunção. Já pelas oitavas, foi derrotado pelo Cerro Porteño, por 2 a 1. Nos pênaltis, no entanto, os rubro-negros venceram por 5 a 4 e avançaram às quartas de final.
Paraguaios em Curitiba
Os paraguaios do Cerro Porteño estão marcados na história do Atlético Paranaense. Em 24 de junho de 1999, o Furacão enfrentou o Cerro na inauguração da fase 1999-2011 do estádio atleticano. Com gols de Lucas e Vanin, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1.