Time

Após trabalho tático desta terça-feira, Furacão está pronto para enfrentar o Sportivo Luqueño

A equipe principal do Atlético Paranaense está pronta para começar a busca por uma vaga na Semifinal da Copa Sul-Americana. Na manhã desta terça-feira (20), o Furacão fez trabalho tático no CAT do Caju. Foi a última movimentação dos rubro-negros antes do desafio desta quarta-feira (21), às 20h, contra o Sportivo Luqueño, do Paraguai, pelo jogo de ida das Quartas de Final da competição.

Depois da sessão de treinos realizada ontem (19) pela manhã, os jogadores se reapresentaram às 8h50 no CAT atleticano. Os trabalhos começaram com exercícios preventivos e de força na academia. Logo depois, os atletas participaram de uma reunião pré-jogo com membros da comissão técnica. As atividades com bola tiveram início às 10h. Dali até às 11h30, o posicionamento em campo foi o destaque. O expediente contou ainda com trabalho de finalização em gol. Os goleiros também fizeram atividades específicas para a posição.
 
Devido a dores decorrentes de um trauma no joelho direito, que sofreu na partida contra o Corinthians, no último domingo (18), o volante Deivid foi poupado da atividade de hoje (20). Por outro lado, o meio-campo Nikão está de volta após se recuperar de um edema no músculo adutor da coxa esquerda. Quem também passa a ser opção para o técnico Cristóvão Borges a partir de agora é o meia Fernando Barrientos, recuperado de uma tendinite no joelho direito. O atacante Crysan, que semana passada se recuperava de uma torção no tornozelo esquerdo, também retornou aos treinos com os demais.
 
Vinte jogadores estão convocados para a partida. Amanhã (21), dia do jogo, está prevista uma sessão de alongamentos. A preleção será às 17h30. Uma hora depois, todos já estarão nos vestiários do estádio. Às 19h, você confere a escalação do time atleticano em primeira mão na página oficial no Facebook e no @atleticopr no Twitter, que também transmitem o encontro em tempo real.
 
O jogo de volta entre Atlético Paranaense e Sportivo Luqueño será na quarta-feira (28) que vem, em Luque, no Paraguai. A melhor equipe na soma dos dois resultados enfrenta na Semifinal o vencedor do confronto entre River Plate, da Argentina, e Chapecoense. Em caso de empate, conta o critério de gols marcados fora de casa. Se mesmo assim persistir a igualdade, a disputa da vaga será nos pênaltis. O campeão da Sul-Americana garante vaga na Copa Libertadores de 2016.       

Skip to content