Time
Cristóvão Borges destaca importância de vantagem na Sul-Americana: “Merecemos a vitória”
O Atlético Paranaense saiu na frente nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em Curitiba, o Furacão venceu o Sportivo Luqueño por 1 a 0 e agora leva uma importante vantagem para o segundo duelo, na próxima semana, no Paraguai. Placar comemorado pelo técnico Cristóvão Borges, que destacou a superioridade do Rubro-Negro diante dos paraguaios.
"Em casa, o importante foi ter conseguido a vantagem, mesmo sendo mínima", pontuou o treinador. "Nesta competição, é muito valioso não tomar gols. Nossa defesa esteve muito bem e se portou bem", complementou.
No confronto, o Atlético Paranaense teve 68% de posse de bola e dominou grande parte das ações, principalmente na segunda etapa. "Pelos números, percebemos [superioridade]. Sabíamos que seria um jogo muito marcado. Sabíamos do estilo do jogo deles. Nosso jogo ficou mais 'maduro' e por isso a nossa superioridade", disse Cristóvão Borges. "O primeiro tempo ficou muito marcado. Já no segundo tempo, conseguimos o que precisávamos e colocar em prática nossas características, que são a bola no chão e troca de passes. Conseguimos fazer o gol. A equipe conseguiu trocar passes, controlar o jogo. Fomos superiores e merecemos a vitória", acrescentou.
O comandante do Rubro-Negro também explicou a formação utilizada na partida contra o Sportivo Luqueño. "O Dellatorre iniciou porque é um atacante de velocidade e tem uma movimentação, que é característica dele, que quis aproveitar. Contribui muito com a equipe", ressaltou. "Todos os que entraram, entraram muito bem", completou.
O duelo de volta contra os paraguaios acontece na próxima quarta-feira (28), às 20h [horário de Brasília], em Luque, no Paraguai. "Assim como nos preparamos para este jogo, estamos preparados e vamos nos preparar mais ainda, pois sabemos o que vamos encontrar lá", encerrou Cristóvão Borges.