Time

Rubro-Negro chegou nesta quinta ao Brasil; Preparação para enfrentar a Chapecoense segue em SP

A delegação do Atlético Paranaense chegou a São Paulo na noite desta quinta-feira (29), onde dá sequência à preparação para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Depois do treino realizado nesta manhã no Paraguai, os rubro-negros treinam agora mais duas vezes na capital paulista antes de seguirem viagem a Santa Catarina. No Oeste catarinense, às 17h de domingo (1º), enfrentam a Chapecoense, na Arena Condá, pela 33ª rodada do Nacional.
 
O desembarque dos atleticanos ocorreu por volta das 20h [horário de Brasília] no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. De lá, o grupo seguiu para o um hotel da capital paulista. Ficam concentrados nele nos próximos dois dias. Treinam na tarde desta sexta-feira (30) e manhã de sábado (31) na cidade. Ainda no sábado (31), embarcam em voo direto a Chapecó (SC), onde novamente ficam concentrados à espera do jogo. O retorno a Curitiba está previsto para segunda-feira (2).

Dos 20 atletas que acompanharam a delegação no Paraguai, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o atacante Walter, que está suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos. O jogador, inclusive, segue para Curitiba e continuará a programação de treinos no CAT do Caju. Quem também está de fora do duelo em SC e volta à capital paranaense é o lateral Bruno Pereirinha. Na partida de ontem (28), contra o Sportivo Luqueño, ele foi substituído ainda no primeiro tempo, devido a um incômodo no músculo adutor da coxa direita.
 
Com 42 pontos ganhos, o Furacão é o 12º colocado do Brasileiro 2015. Com o duelo deste fim de semana, faz três partidas em casa [Avaí, em 07/11, Palmeiras, em 18/11, e Flamengo, em 29/11] e três fora [além da Chapecoense, enfrenta Sport, em 22/11, e Santos, em 06/12]. Corinthians [70 pontos], Atlético Mineiro [62], Grêmio [56] e Santos [50] são os quatro primeiros, na zona de classificação à Copa Libertadores de 2016. Coritiba [33 pontos], Goiás [31], Joinville [30] e Vasco da Gama [30] estão na zona de rebaixamento à Série B.      

 
Skip to content