Clube
Estudo da BDO coloca marca do Atlético Paranaense entre as mais valiosas do Brasil
O Clube Atlético Paranaense tem investido na valorização da sua marca desde 1995. Esta preocupação com a imagem do Clube tem dado resultado. Um estudo feito pela consultoria e auditoria BDO Brazil apontou o Furacão como a 13ª marca mais valiosa do futebol brasileiro, com um valor de R$ 146,8 milhões.
O Atlético fica atrás apenas dos 12 clubes que estão nos principais centros esportivos do país [Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul]. O valor da marca leva em conta três análises: receita do clube, características da torcida e mercado em que o time está. Segundo a BDO, a força da marca atleticana vem 21% do mercado, 35% da torcida e outros 44% das receitas.
O mesmo estudo traz ainda um ranking com as principais receitas dos clubes brasileiros, com base no ano de 2014. O Furacão subiu três posições em relação a 2013 e agora ocupa a 11ª colocação. O estudo aponta que o Atlético Paranaense teve um crescimento de 62% de sua receita total em relação a 2013, uma soma de R$ 53 milhões.
Clique aqui e confira o estudo completo.