Time
Com um a menos, Atlético Paranaense empata com a Chapecoense na Arena Condá
Próximos na tabela, Atlético Paranaense e Chapecoense se enfrentaram neste domingo (1º), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Furacão iniciou a rodada com 42 pontos, o time catarinense somava 39. A partida na Arena Condá terminou sem gols e a diferença entre as duas equipes permaneceu a mesma.
O Rubro-Negro, que atuou grande parte do jogo em SC com um jogador a menos, volta a campo no próximo sábado (7), para enfrentar o Avaí, em Curitiba.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o time rubro-negro controlou bem o início da partida e teve boas chances ofensivas. Aos nove minutos, Sidcley recebeu de Cléo e arriscou da entrada da área. A bola foi para fora. Aos 18 minutos, Marcos Guilherme tabelou com Sidcley e saiu na cara do gol. O meia tirou do goleiro e a bola foi para fora.
A partida seguiu equilibrada e o Furacão chegou novamente aos 31 minutos. Eduardo cruzou da direita e Cléo desviou de cabeça à esquerda do gol. A Chapecoense respondeu um minuto depois. Túlio de Melo recebeu cruzamento da direita e cabeceou com força. Weverton fez grande defesa e evitou o gol dos mandantes.
Aos 43 minutos, em um lance muito questionado pelos atleticanos, o Rubro-Negro ficou com um jogador a menos. Em uma disputa no chão, Marcos Guilherme e Willian Thiego se enroscaram. O árbitro mostrou o cartão vermelho para Marcos Guilherme.
No início da segunda etapa, a Chapecoense tentou pressionar o Furacão, mas sem muito perigo. Quem assustou foi o lateral Eduardo. Aos 15 minutos, após tabela com Fernando Barrientos, Eduardo avançou bem pela direita e bateu cruzado, com muito perigo.
O time catarinense chegou bem aos 22 minutos. Gil cruzou da esquerda e Ananias desviou, dentro da pequena área. Weverton fez mais uma ótima defesa, evitando o gol da Chape. O goleiro atleticano ainda fez outra intervenção, aos 32 minutos, após cruzamento de Camilo e garantiu o empate sem gols.
Ficha técnica: Chapecoense 0x0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Data: 01/11/2015 [quarta-feira]
Horário: 17h [horário de Brasília]
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO, ESP-2)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE, FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO, ESP-2)
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Roberto; Otávio, Fernando Barrientos (Daniel Hernández, aos 22’ do 2º T) e Sidcley; Marcos Guilherme, Nikão (Ricardo Silva, aos 10’ do 2º T) e Cléo (Crysan, aos 35’ do 2º T).
Técnico: Cristóvão Borges
Cartões amarelos: Kadu, Fernando Barrientos, Cléo, Ricardo Silva
Cartão vermelho: Marcos Guilherme
Chapecoense: Danilo; Apodi, Vilson, Willian Thiego e Dener; Bruno Silva (Gil, aos 19’ do 2º T), Cleber Santana e Camilo; Ananias (Tiago Luis, aos 28’ do 2º T), Maranhão (Hyoran, aos 39’ do 2º T) e Túlio de Melo.
Técnico: Guto Ferreira
Cartões amarelos: Cleber Santana, Vilson, Túlio de Melo
Público: 12.419 pessoas
Renda: R$ 127.640,00