Time
Ricardo Silva destaca boa atuação do sistema defensivo no empate em Chapecó
Com um jogador a menos, o Atlético Paranaense conquistou mais um ponto no Brasileirão 2015 neste domingo (1º). Na Arena Condá, em Chapecó, o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com a Chapecoense, em partida válida pela 33ª rodada da competição nacional.
Para o zagueiro Ricardo Silva, que entrou na segunda etapa, o ponto é fruto do bom trabalho defensivo do Furacão na partida. "Desde o início, quando chegamos em Chapecó, sabíamos o que queríamos. Viemos com o objetivo de sair com a vitória. Infelizmente ela não veio, mas temos que parabenizar o grupo, porque foi guerreiro e 'firme'. Saímos com este ponto, que é muito importante para nós", disse o defensor, em entrevista ao Site Oficial. "Conseguimos este resultado muito difícil, com um jogador a menos", acrescentou.
Com uma boa atuação individual, o jogador rubro-negro foi parabenizado pelos companheiros ao final da partida. "Tenho trabalhado sempre. Tenho procurado fazer o meu trabalho, quietinho", destacou. "O que plantamos, colhemos. Pude entrar hoje e ajudar a equipe", complementou.
Para Ricardo Silva, o resultado em Chapecó poderia ter sido diferente, caso o Rubro-Negro tivesse atuado com 11 jogadores durante todo o jogo. "Se tivéssemos ficado com os 11 jogadores, sem a expulsão do 'Marquinhos', com certeza sairíamos com a vitória. A nossa equipe estava muito melhor que a Chapecoense, que é muito forte aqui", opinou.
O Atlético Paranaense volta aos gramados pelo Brasileirão no próximo sábado (7). O adversário será o Avaí, às 19h30 [horário de Brasília], em Curitiba. "O pensamento da equipe é chegar dentro de casa e ganhar os dois jogos [Avaí e Palmeiras]. Temos este foco e este objetivo", concluiu Ricardo Silva.