Time

Segundo retrospecto, chance de vitória do Furacão sobe para 62% caso saia na frente neste sábado

Novamente em casa, depois de duas jornadas como visitante na competição, a equipe principal do Atlético Paranaense recebe o Avaí, às 19h30 [horário de Brasília] deste sábado (7), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o caminho para os rubro-negros saírem com a vitória diante da torcida pode estar diretamente ligado a quem sair na frente no placar. Enquanto que os atleticanos nunca perderam em casa quando marcaram primeiro, os avaianos ainda não venceram fora no Nacional sempre que precisaram correr atrás do resultado.
 
Com base no retrospecto do time catarinense no Brasileiro 2015 até aqui, as chances de vitória do Furacão aumentam para 62,5% caso os paranaenses façam o primeiro gol do jogo. Isto porque em 12 dos 16 duelos que o Leão da Ilha fez como visitante, foram os adversários que abriram a contagem. E quando isso aconteceu, os donos da casa terminaram com a vitória em dez oportunidades. O máximo que o time azul de Florianópolis conseguiu quando estava fora de casa e saiu atrás no marcador foi o empate, duas vezes: contra o São Paulo [1 a 1, na 8ª rodada], no Morumbi, e diante do Cruzeiro [1 a 1, na 14ª rodada], no Mineirão.

Veja também:

> Veja como comprar o seu ingresso para o jogo deste sábado 
 
Começar na frente em casa também tem sido importante ao Rubro-Negro. Nas 16 vezes que o Furacão foi o mandante da partida no Nacional deste ano, saiu na frente em metade delas. Conquistou sete vitórias e um empate nessa situação. Ao final dessas oito partidas, marcou 15 gols e sofreu apenas três. Os principais responsáveis por ajudar o Clube a largar na frente em casa são o meio-campo Nikão e o atacante Walter. Cada um já marcou duas vezes aquele que foi o primeiro gol da partida no estádio atleticano.
 
A cinco rodadas do fim do Brasileirão 2015, os atleticanos buscam se aproximar dos líderes do campeonato. Com 43 pontos, ocupam a 13ª posição. Corinthians [73 pontos], Atlético Mineiro [62], Grêmio [59] e Santos [53] são os quatro primeiros, na zona de classificação à Copa Libertadores de 2016. Goiás e Coritiba [34 pontos], Joinville e Vasco da Gama [30] estão na zona de rebaixamento à Série B. O Avaí é o 16º, com 35 pontos.

Skip to content