Time
Ewandro busca repetir desempenho em casa e se tornar o artilheiro do Rubro-Negro como mandante
No último jogo em casa, dois gols foram dele. E eles podem ajudar o atacante Ewandro a se tornar o principal goleador do Atlético Paranaense nas partidas realizadas em Curitiba neste Campeonato Brasileiro. Ainda mais se mantiver o desempenho no desafio deste domingo (29), quando o Rubro-Negro recebe o Flamengo, a partir das 19h30 [horário de Brasília], pela 36ª rodada do Brasileirão, em Curitiba. Será o último compromisso dos atleticanos em casa na temporada.
Em quatro meses no Clube, Ewandro já marcou cinco gols com a camisa rubro-negra. Todos eles convertidos durante a disputa do Brasileirão 2015. E os cinco tentos foram anotados quando o time atuou na capital paranaense, o que torna o jogador de 19 anos de idade artilheiro do time em casa pela competição, ao lado do atacante Walter, que também já fez cinco gols aqui na cidade.
“A torcida é um fator muito importante no futebol. E acho que a torcida do Atlético é uma inspiração para mim”, comenta o jogador, sobre o momento que vive no clube e o fato de os gols terem saído em casa. “Tento sempre fazer os gols para ganhar os jogos e assim animar a nossa torcida. Ela é muito importante quando está do nosso lado. Então, é trabalhar forte para aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem, pois assim os gols saem naturalmente”, acrescenta.
Terminar o ano com a marca de máximo goleador em casa faz parte dos planos de Ewandro na primeira temporada dele no CAT do Caju. Pelo menos na média de gols, ele já é o líder: média de 0,71 gols por jogo em casa ou um gol a cada 56 minutos. Mas não chega a ser o objetivo principal do atleta, caso ele tenha a oportunidade de enfrentar os cariocas, adversários diretos na busca por um lugar na parte de cima na tabela. O Furacão é o 12º, com 48 pontos ganhos. O Flamengo é o 11º, com 49 [confira a classificação completa aqui].
“Acredito que é uma meta boa para mim [ser o artilheiro em casa], mas espero ajudar o Atlético muito mais”, diz o jogador. “Se eu puder entrar, espero aproveitar bem as oportunidades que tiver no jogo. E se não aproveitar, que eu possa pelo menos servir bem meus companheiros. Sonhar, sonho sim [em repetir os dois gols que fez contra o Palmeiras]. Mas espero que outros jogadores também possam nos ajudar com gols e assim sairmos com a vitória, que é o mais importante para todos nós", finaliza.