Time

Sob chuva, trabalhos táticos foram o destaque do treino desta sexta-feira

O quarto dia de atividades da equipe principal do Atlético Paranaense, que se prepara para o último desafio em casa na temporada, foi de treino tático. Movimentação que foi realizada na manhã desta sexta-feira (27), junto com a chuva que caía no CAT do Caju. De olho na parte de cima da tabela, o Rubro-Negro recebe o Flamengo, às 19h30 deste domingo (29), em Curitiba, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Convidado de Sócio Furacão entra de graça para ver o jogo.

A sessão de hoje (27) começou às 8h50 da manhã, com exercícios preventivos e de força na academia. Às 9h30, jogadores e comissão técnica foram para o campo. Aqui, o treino de posicionamento voltou a ser o destaque, mas também contou com trabalho de finalização em gol. Ontem (26), a prática também havia abordado os conceitos táticos do time. Na quarta (25) e na segunda (23), os treinos valorizaram aspectos técnicos, como passe e posse de bola.

O expediente terminou um pouco antes do almoço, por volta das 11h30 da manhã. O grupo se reapresenta neste sábado (28), novamente no período matutino, quando estão previstos os últimos exercícios antes do encontro entre atleticanos e flamenguistas. Também é amanhã (28) que o elenco já se concentra para o penúltimo duelo de 2015. O último será no próximo domingo (6), às 17h [horário de Brasília], contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Nacional.

Até o momento, a única ausência confirmada na montagem do time paranaense para o duelo é a do meio-campo Fernando Barrientos. Titular na última partida, contra o Sport, em Recife, no fim de semana passado, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora desta rodada. Os demais atletas seguem à disposição do técnico Cristóvão Borges. O único jogador em tratamento no Departamento Médico é o volante Jadson, que retorna ano que vem.

Com 48 pontos, o Furacão é o 12º colocado do Brasileiro 2015. Pode até chegar ao sexto lugar caso vença os dois últimos desafios. O Flamengo é o 11º, com 49 pontos. Campeão antecipado, o Corinthians soma 80 pontos. Atlético Mineiro [66], Grêmio [62] e São Paulo [56] são os quatro primeiros. Avaí [38 pontos], Vasco [37] e Goiás [35] estão na zona de descenso. Último colocado, o Joinville [31 pontos] já está matematicamente rebaixado.

Skip to content