Time
“É bom ter o estádio com bastante torcida. Eles farão toda a diferença”, destaca Nikão
O Atlético Paranaense realizará, neste domingo (29), a última partida como mandante no Campeonato Brasileiro 2015. O jogo, válido pela penúltima rodada da competição, será diante do Flamengo, às 19h30 [horário de Brasília]. O confronto terá participação especial da torcida e os sócios atleticanos poderão levar um convidado, com entrada franca.
Para o meia Nikão, a presença do torcedor será fundamental para a equipe. “É bom ter o estádio com bastante torcida, ainda mais a nossa torcida. Eles farão toda a diferença. Esperamos que eles possam comparecer em grande número, para nos apoiar e incentivar”, disse o jogador, que já marcou quatro gols neste Brasileirão.
Dos 48 pontos conquistados pelo Furacão no torneio, 30 deles foram como mandante. “Tem uma importância muito grande jogar em casa, diante da nossa torcida. Temos que entrar concentrados do começo ao fim. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Flamengo, mas temos que fazer valer nosso mando de campo e dar alegria à torcida, que irá nos prestigiar”, acrescentou Nikão.
Além do bom retrospecto diante do Flamengo, o time atleticano carrega uma invencibilidade de cinco jogos neste Campeonato Brasileiro. “Isso é importante. Nos dá uma motivação a mais e uma confiança maior. Mas nada disso vai adiantar se chegarmos dentro de campo e não apresentarmos o bom futebol que temos mostrado. Temos que entrar focados para conseguir um bom resultado”, afirma o meia.
Se vencer o time carioca, o Furacão ultrapassa o adversário e pode terminar a rodada na nona colocação. “Temos que jogar com bastante intensidade e transição rápida, trabalhando bem a bola. Sabemos da grandeza do Flamengo, mas vamos honrar essa nossa camisa. Temos responsabilidades e, dentro da nossa casa, temos que impor nosso ritmo”, finaliza Nikão.