Time

Titular, Alessandro foi homenageado na partida contra o Flamengo

O lateral-direito Alessandro, campeão brasileiro em 2001 com o Atlético Paranaense, viveu uma noite especial neste domingo (29), no estádio atleticano. O jogador de 38 anos foi homenageado pelo Rubro-Negro e atuou durante o primeiro tempo do confronto contra o Flamengo, pela 37ª rodada do Brasileirão 2015. 

Alessandro iniciou o jogo contra o clube carioca como titular. Muito aplaudido e com o nome gritado pela torcida, permaneceu em campo por 46 minutos, quando foi substituído por Eduardo. Ao sair de campo, não escondeu a emoção e as lágrimas.  

As homenagens, no entanto, não pararam por aí. No intervalo, o lateral recebeu uma placa, das mãos do 1º vice-presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense [Luiz Sallim Emed], de campeões brasileiros de 2001 [Alex Mineiro, Cocito, Fabiano, Flávio, Rodriguinho e Rogério Souza] e outros importantes ex-atletas rubro-negros [Fabrício, Marcão e Washington]. 

Com a camisa atleticana, Alessandro da Conceição Pinto completou 178 jogos neste domingo (29), com 86 vitórias, 41 empates e 51 derrotas. Marcou cinco gols. 

Além da conquista do título nacional, o lateral-direito possui, ainda, dois títulos do Campeonato Paranaense. O atleta ambém convocações à Seleção Brasileira, para a Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo.

 

Skip to content