Clube

Ídolos históricos do Furacão acompanharam a partida contra o Flamengo

A partida deste domingo (29), contra o Flamengo, foi de homenagem para o lateral-direito Alessandro. Porém, o torcedor também teve muito a comemorar. Além da goleada sobre o Flamengo, no último jogo do ano em casa, a torcida pode rever ídolos históricos do Atlético Paranaense.
Enquanto Alessandro representava, dentro de campo, os Campeões Brasileiros de 2001, outros jogadores da campanha vitoriosa do Furacão assistiam ao jogo na arquibancada. O goleiro Flávio, os laterais Rogério Souza e Fabiano, os volantes Cocito e Rodriguinho e o artilheiro Alex Mineiro vieram para Curitiba prestigiar o clube e o amigo Alessandro.
Além dos atletas da campanha de 2001, craques do time vice-campeão brasileiro de 2004 e vice-campeão da Libertadores de 2005 estiveram juntos. O zagueiro Marcão, o meia Fabrício e o atacante Washington participaram da homenagem ao lateral Alessandro.
No intervalo da partida, os nove jogadores entraram em campo ao lado do vice-presidente atleticano, Luiz Sallim Emed. Os atletas saudaram a torcida e entregaram a placa para Alessandro, que participou de 46 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, deram um volta olímpica no estádio rubro-negro.
“Dá até água na boca ver esse estádio. A vontade de entrar em campo e poder jogar um pouco é muito grande”, disse o ex-atacante Alex Mineiro. “É um sofrimento ver um estádio maravilhoso como este e só assistir. Fica a vontade de jogar novamente diante desta torcida”, brincou Washington, maior artilheiro de uma edição de Campeonato Brasileiro.
Skip to content