Time
Emocionado, Alessandro agradece homenagem: “Vou levar para o resto da vida”
Campeão brasileiro de 2001, o lateral-direito Alessandro recebeu uma série de homenagens na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo (29), em Curitiba. O jogador foi titular contra o clube carioca e atuou até os 46 minutos da primeira etapa, quando foi substituído e ovacionado. No intervalo, ainda ganhou uma placa de Luiz Sallim Emed, 1º vice-presidente do Conselho Administrativo do Clube, e de jogadores marcantes do Rubro-Negro.
"Tenho que agradecer a todos. Ainda não caiu a ficha, é uma emoção muito grande. Só quem passa por isso sabe como é viver este momento. Para mim, é uma honra receber a homenagem do Clube que tenho tanto carinho e amor. Com certeza, ficará gravado na minha memória. Jamais vou deixar de amar [o Atlético]. Agradeço a todos: diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários", disse Alessandro em entrevista após o jogo, que contou com a presença de Luiz Sallim Emed.
"O objetivo foi fazer uma homenagem ao Alessandro, que defendeu por muito tempo as cores do Atlético. Nada mais justo que oferecer esta homenagem por todo o trabalho prestado", afirmou o 1º vice-presidente do Conselho Administrativo do Furacão. "Hoje, queria cumprimentar toda a torcida atleticana. Foi um domingo muito especial, de homenagens e festa", acrescentou.
Alessandro fez, ainda, um agradecimento especial ao lateral-direito Eduardo e tentou descrever o que vivenciou neste domingo (29). "Estávamos concentrados no mesmo quarto. É um cara excepcional e um grande jogador. Tenho certeza que vai longe ainda. Agradeci a ele pela oportunidade de vestir a camisa 2", comentou.
"A felicidade é enorme, muito grande. Não só minha, mas da minha família", continuou. "Eu vou comemorar por muito tempo. Recebi muitas mensagens de todos. Agradeço aos meus companheiros de 2001 que vieram prestigiar. Eles também fazem parte disso. Agora, vou descansar um pouco, pensar um pouco daqui para frente. Independentemente de tudo, o importante é o carinho que fica. Isto vou levar para o resto da vida", concluiu.