Clube
Campeões Brasileiros de 2001, Alex Mineiro e Cocito se emocionam com homenagem a Alessandro
Na noite deste domingo (29), além da goleada sobre o Flamengo, o torcedor atleticano pôde ver de perto o lateral-direito Alessandro novamente como titular. O jogador de 38 anos, campeão brasileiro pelo Furacão em 2001, atuou durante 46 minutos, no primeiro tempo. Assim que deixou o gramado, foi ovacionado pela torcida rubro-negra e recebeu uma placa de agradecimento do Clube.
A homenagem não emocionou apenas Alessandro, mas também os demais atletas que participaram da campanha vencedora de 2001. Alex Mineiro, Cocito, Fabiano, Flávio, Rogério Souza e Rodriguinho realizaram a entrega da placa ao lateral atleticano e deram uma volta olímpica no gramado antes do início do segundo tempo.
“Eu me emociono muito para falar. O Alessandro é uma pessoa espetacular e um grande amigo que temos”, disse Cocito, ao Site Oficial. “Sempre que ele está conosco é uma alegria muito grande. É um rapaz humilde, batalhador e está de parabéns por tudo isso. Foi uma homenagem maravilhosa, para uma pessoa maravilhosa. Ele merece tudo que aconteceu aqui na Arena”, completou.
“É uma honra para nós ver ele ainda em campo", continuou Cocito. "Nós já paramos, mas é bom vê-lo jogando. Está bem fisicamente, com o mesmo caráter e dedicação de sempre. Ver ele honrar essa camisa, como sempre honrou, é muito legal”, complementou o ex-volante atleticano, que disputou 191 partidas com o manto rubro-negro.
O artilheiro Alex Mineiro também comemorou muito a atuação do amigo Alessandro. “Ele dispensa comentários. É um grande jogador, com uma força física muito grande. Para nós, é gratificante ver o Alessandro atuar com essa qualidade”, disse. “Esse momento não podia ser melhor. Ao lado dos amigos, com quem conquistamos muitas coisas. Foi um jogo especial para todos nós”, complementou Alex.
Na campanha do título brasileiro de 2001, Alex Mineiro marcou 17 gols, sete deles nas fases finais. Decisivo para a conquista, o ex-atacante lembra a importância do camisa 2 atleticano. “O Alessandro ajudou muito a nossa equipe de 2001. Foi um ano muito bom para todos nós. Ele estava em uma fase espetacular e foi importante naquela campanha”, concluiu.