Clube
Presente no estádio na partida diante do Flamengo, ex-atacante Washington elogia o Furacão
Artilheiro por onde passou, o atacante Washington marcou seu nome na história do Atlético Paranaense em 2004. Na campanha do vice-campeonato brasileiro, o “Coração Valente” marcou 34 vezes e terminou como goleador da competição. De quebra, bateu o recorde de gols em uma mesma edição do Brasileirão, marca que dura até hoje.
No último domingo (29), o ex-atacante acompanhou a partida entre Atlético Paranaense e Flamengo. Além de participar da homenagem ao lateral-direito Alessandro, Washington pôde matar um pouco da saudade do Furacão. “É uma emoção muito grande estar aqui e voltar a ver essa torcida empolgante, como sempre foi. Estar em um estádio maravilhoso como esse é especial”, destacou.
Foi a primeira vez de Washington no estádio atleticano após a reforma para a Copa do Mundo. Estrutura que impressionou o ex-atacante. “Tem que parabenizar o Atlético Paranaense, toda a diretoria e a torcida por essa estrutura. O futebol se encaminha para essa modernização e essa profissionalização. Ver esse ambiente e a Arena fechada dá a certeza que renderá frutos ao clube”, afirmou.
Washington chegou ao Rubro-Negro em 2003, quando foi detectado um problema no coração. No Furacão, o ex-atacante se recuperou e retornou aos gramados. Dificuldades que foram superadas dentro do Clube. “O Atlético Paranaense me deu a segunda vida no futebol. Quando para muitos eu estava perdido e não voltaria, o Atlético acreditou em mim e me deu a vida novamente”, relembra.