Time
Roberto avalia atuação atleticana em Santos e mira boa temporada em 2016
O Atlético Paranaense encerrou a participação na temporada 2015. Diante do Santos, o Furacão realizou a última partida do Campeonato Brasileiro deste ano. Com 51 pontos, o Rubro-Negro terminou na décima posição.
Para o lateral-esquerdo Roberto, a derrota em Santos não pode abalar a equipe, que já foca na próxima temporada. “Infelizmente não foi um resultado bom. Nos deixou triste, mas temos que pensar no ano que vem, porque vamos voltar ainda mais fortes”, disse o jogador, em entrevista coletiva após a partida.
Roberto chegou ao CAT Alfredo Gottardi em setembro deste ano e disputou dez partidas no Brasileirão. “Desde que cheguei, vi que era um grupo muito bom, unido. Infelizmente tivemos uma oscilação e no Brasileiro isso não pode acontecer. Mas estou feliz aqui e com o pensamento já no próximo ano, para buscarmos títulos”, afirma.
O jogador comentou também as boas atuações que teve ao lado de Sidcley, que nos últimos jogos atuou no meio-campo. “Como ele joga na lateral também, nos acertamos bem. Quando ele ataca, eu seguro um pouco mais e vice-versa”, avalia. “Esperamos continuar assim no próximo ano, para ajudarmos o Atlético”, finalizou.