Time

Temporada 2015: Furacão marcou 89 vezes; Walter foi o artilheiro, com 11 gols

O Atlético Paranaense encerrou a temporada 2015 com 89 gols marcados [43 no Brasileirão]. O Furacão entrou em campo 74 vezes no ano. Além da disputa do Campeonato Brasileiro, que terminou no último domingo (6), o Rubro-Negro participou da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Paranaense. A agenda atleticana do ano também contou com partidas na pré-temporada, realizada na Espanha, e um amistoso na Eslováquia.

O artilheiro da temporada com a camisa rubro-negra foi o atacante Walter, que marcou 11 gols. O jogador deixou sua marca no Campeonato Brasileiro [9 gols], na Copa do Brasil [1 gol] e na Copa Sul-Americana [1 gol]. A vice-artilharia do Furacão no ano foi dividida por três atletas. Cléo, Marcos Guilherme e Nikão balançaram as redes adversárias seis vezes e terminaram empatados na segunda colocação. Crysan e Ewandro, com cinco gols cada, vêm logo em seguida.

Confira, abaixo, a lista completa dos artilheiros do Atlético Paranaense na temporada 2015:

11 gols – Walter

6 gols – Cléo, Marcos Guilherme e Nikão

5 gols – Crysan e Ewandro

4 gols – Dellatorre, Douglas Coutinho, Hernani, Felipe

3 gols – Bady, Bruno Mota, Cleberson, Edigar Junio

2 gols – Caíque, Gustavo, Lula, Sidcley

1 gol – Breno, Bruno Pelissari, Bruno Pereirinha, Christián Vilches, Daniel Hernández, Giovanni, Kadu, Marco Damasceno, Natanael, Rafinha, Roberto e Ytalo

*O Atlético Paranaense teve dois gols contra, a seu favor. Um deles marcado por João Pedro, do Nacional, e outro marcado por Paulão, do Internacional

Assistências

Enquanto Walter foi o destaque em gols marcados, o meio-campo Nikão teve o melhor aproveitamento em assistências. O jogador terminou o ano como líder no quesito. O meia foi o responsável por 10 passes que resultaram em gols do Rubro-Negro.

O vice-líder em assistências atleticanas foi Marcos Guilherme, com oito passes finais. O lateral-direito Eduardo também foi importante no quesito e fechou a temporada com sete assistências. Walter, com quatro, e Daniel Hernández, com três, aparecem na sequência.

Skip to content