BAH 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 35
Time

Walter foi o artilheiro do estádio atleticano em 2015

Gols. Não, eles não faltaram no estádio rubro-negro na temporada de 2015. Nos 32 jogos que o Furacão realizou no local neste ano, balançou as redes adversárias 54 vezes. Média superior a um tento por partida. Índice que contou muito com a ajuda do atacante Walter, que em 2015 chegou à marca de 20 jogos no estádio [um pelo Fluminense em 2014 e mais 19 com o Rubro-Negro]. Anotou seis gols e terminou o certame como o artilheiro do time no Caldeirão. Com quatro gols cada, Nikão e Ewandro completaram o ranking.

O primeiro gol de Walter no estádio foi em 6 de maio deste ano. Aos 15 minutos do segundo tempo, o lateral Eduardo cruzou da direita para o atacante subir de cabeça e fazer o segundo tento do time na vitória por 2 a 1 sobre o Tupi (MG), pela Copa do Brasil. Depois deste, anotou ainda contra Internacional [o primeiro na vitória por 3 a 0, pela 1ª rodada do Brasileiro], Coritiba [o primeiro no empate em 2 a 2, pela oitava rodada do Brasileiro], Goiás [os dois primeiros nos 3 a 0, pela 21ª rodada do Brasileiro] e Avaí [o primeiro no triunfo por 2 a 1, na 34ª rodada do Nacional]. Clique aqui e reveja todos os gols do Furacão no Brasileirão 2015.

Mas o ranking de goleadores no estádio também foi democrático entre os atletas do Furacão que deixaram as suas marcas em 2015. Foram 27 jogadores que conseguiram anotar um gol e depois comemorar com a torcida. O primeiro foi marcado pelo meia Bruno Pelissari, aos 29 minutos de jogo na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná Clube, pelo Campeonato Estadual, em 8 de fevereiro. O último foi do zagueiro Cleberson, anotado aos 22 minutos do segundo tempo nos 3 a 0 sobre o Flamengo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com os seis gols que fez no Caldeirão, Walter também se tornou o maior artilheiro do estádio atleticano depois que a praça esportiva foi remodelada para a Copa do Mundo. Posição que divide com o atacante Cléo, que também tem o mesmo número de gols que ele. Na sequência da lista, aparece Marcelo Cirino [atualmente no Flamengo], com cinco gols. Douglas Coutinho, Guilherme Dellatorre, Nikão e Ewandro têm quatro cada. Com três, aparecem Marcos Guilherme, Cleberson, Hernani e Renato Augusto [Corinthians].

 

Image and video hosting by TinyPic

Skip to content