Clube
Eleição atleticana foi oportunidade para aprimorar processos de votação, diz o presidente do TRE-PR
O Atlético Paranaense realizou, neste sábado (12), a maior eleição em seus 91 anos de história. Com 52,236% dos votos, Mario Celso Petraglia foi eleito o presidente do Conselho Deliberativo para o quadriênio 2016-2019 [clique aqui e confira os detalhes].
Em parceria com o TRE-PR, o processo eleitoral contou com 20 urnas eletrônicas. Desta forma, o voto foi simples, prático e durou penas alguns minutos.
"É sempre importante que a Justiça Eleitoral participe destas atividades e atos na comunidade", destacou o Desembargador Jucimar Novochadlo, presidente do TRE-PR. "Exercer a democracia é sempre bom, em todos os níveis. É a primeira vez que escuto e participo da experiência de um clube com um eleitorado tão expressivo que use urnas eletrônicas", acrescentou.
Para o Desembargador, a eleição do Rubro-Negro foi uma oportunidade para o próprio TRE-PR aprimorar processos de votação. "Esta parceria, emprestar as urnas ao Clube Atlético Paranaense, é uma experiência não só para o clube, mas também para a Justiça Eleitoral", ressaltou. "Espero que consigamos descobrir algo que possa aprimorar as nossas urnas e as nossas eleições. É sempre um aprendizado para ambos", complementou.
A condução da eleição para o Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense foi realizada por uma Junta Eleitoral, presidida por João Luiz Rego Barros. "Conversando com as equipes do TRE-PR, que foram muito atenciosos conosco, tivemos a garantia e a segurança que tudo iria ocorrer bem", contou Barros, ao Site Oficial. "Normalmente, há sempre um número grande que deixa de vir. Mas pela importância do pleito, acredito que teremos um número muito significativo", concluiu.