Time

Adaptado ao futebol brasileiro, Fernando Barrientos confia em uma ótima temporada em 2016

O meia argentino Fernando Barrientos, que chegou ao clube no final de julho deste ano, disputou nove partidas pelo Furacão. Em cinco delas, atuou como titular. Em sua primeira temporada no Brasil, o jogador precisou se adaptar ao estilo de jogo e também superar algumas lesões. Porém, avalia o ano como uma boa experiência para 2016.
 
“O grupo me recebeu muito bem e isso me ajudou. Tive alguns problemas com lesões e fiquei um período fora. Depois que voltei, consegui ter uma sequência de jogos e pude ajudar”, ressalta o meia. “Nas quatro partidas seguidas que fiz, consegui me soltar um pouco mais e isso me deixou contente e confiante”, acrescenta.
 
Com 24 anos, Fernando Barrientos tem passagens pelo Rosário Central e Lanús, ambos da Argentina, e pelo Villareal, da Espanha. Com o Lanús, conquistou a Copa Sul-Americana, em 2013. No Rubro-Negro, o argentino estreou no dia 9 de agosto, no empate diante do Sport, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
 
“Atuar no Brasil é muito diferente de jogar no futebol argentino. Aqui, tem mais pressão dentro de campo, com equipes muito boas”, revela. “Quando joguei, pude adquirir confiança e me senti melhor. Para o ano que vem, quero demonstrar ainda mais e provar meu melhor nível”, diz Barrientos.
 
Com uma boa preparação, o meia argentino espera fazer um ótimo 2016 e levantar taças pelo Atlético Paranaense. “Com uma grande pré-temporada, espero ajudar ainda mais a equipe. Eu e todos os meus companheiros pensamos em títulos. Vamos lutar para voltar também à Libertadores e alcançar todos os nossos objetivos”, conclui.

 

Image and video hosting by TinyPic

Barrientos conversou com o Site Oficial e analisou primeiro ano no Rubro-Negro. Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Skip to content