Time
Copa Ipiranga Sub-20: Atlético Paranaense é superado pelo Grêmio nas quartas de final
O Rubro-Negro não conseguiu passar pelo Grêmio e se despediu da Copa Ipiranga Sub-20 [antigo Brasileiro Sub-20], nesta terça-feira (15), em Porto Alegre (RS). No Estádio Passo D'Areia, o clube gaúcho venceu o Furacão de virada, por 2 a 1. Nicolas fez o gol atleticano, na primeira etapa.
Nas semifinais, o Grêmio enfrenta o vencedor de Fluminense x Atlético Mineiro, que jogam nesta quarta-feira (16).
Bolas na trave, golaço e placar igual
Em casa, o Grêmio teve a primeira oportunidade de gol aos 14 minutos de jogo. Batista ganhou da zaga rubro-negra e tocou na saída do goleiro Caio. A bola tocou na trave direita atleticana.
O Atlético Paranaense respondeu três minutos depois, também com uma bola na trave. O goleiro Vitor, do Grêmio saiu mal para o jogo. Nicolas pegou a sobra e tocou por cobertura, de longe. A bola tocou no travessão e não entrou.
O Furacão cresceu no jogo e, em uma falta originada após desatenção da zaga gremista, abriu o placar aos 22 minutos. Nicolas cobrou falta com perfeição, no canto direito do goleiro. Golaço! 1 a 0!
Após o gol, o Rubro-Negro continuou encontrando espaços na defesa tricolor. E, aos 28 minutos, quase ampliou. Thales recebeu passe em profundidade pela esquerda, na área, e finalizou por cima do gol.
O Grêmio também criou uma oportunidade, aos 31 minutos. E converteu. Kaio aproveitou rebote na área do Furacão e deixou tudo igual no Estádio Passo D'Areia. 1 a 1.
O Atlético Paranaense não se intimidou após o empate e quase chegou ao segundo gol aos 35 minutos. Bruno pegou a sobra na área gremista e bateu rasteiro. Vitor defendeu no canto esquerdo.
Furacão cria chances, mas sofre a virada
Na segunda etapa, a primeira chance foi gremista, aos cinco minutos. Careca finalizou de primeira após cruzamento da esquerda. A bola passou à direita do gol de Caio.
A resposta atleticana não demorou. Kaio passou por dois jogadores gaúchos, invadiu a área e tentou driblar o goleiro. Vitor saiu bem do gol e praticou a defesa.
Aos 13, no entanto, o Grêmio conseguiu virar a partida no Passo D'Areia. Após cruzamento da esquerda, Felipe Tontini completou de primeira para o gol. 2 a 1.
O Atlético Paranaense teve a chance do empate aos 23 minutos. Nicolas fez bom cruzamento da esquerda, em direção a André, livre no meio da área. O jogador rubro-negro não conseguiu desviar para o gol.
Aos 46 minutos, o Furacão quase deixou tudo igual. Bruno recebeu em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro. O camisa 10 finalizou, mas Vitor praticou a defesa.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×2 Grêmio
Copa Ipiranga Sub-20: Quartas de final – Jogo único
Data: 15/12/2015 [terça-feira]
Horário: 20h [horário de Brasília]
Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Michel Stanislau e André da Silva Bitencourt
Atlético Paranaense: Caio; Gustavo Cascardo (Breno, aos 41' do 2º tempo), José Ivaldo, Oscar e Nicolas; Victor, Gabriel Leite (Gabriel Fernando, aos 31' do 2º tempo) e Kaio; André Luís (Mauricio, aos 41' do 2º tempo), Bruno e Thales (Yago, aos 32' do 2º tempo).
Técnico: Bruno Pivetti
Gols: Nicolas, aos 22' do 1º tempo
Cartões amarelos: Kaio (27' do 1º tempo), André Luís (29' do 2º tempo), Gabriel Fernando (34' do 2º tempo)
Grêmio: Vitor; Wesley, Marcos, Denilson e Iago; Arthur (Balbino, aos 43' do 2º tempo), Kaio e Felipe Tontini (Nikolas, aos 43' do 2º tempo); Nicolas Careca (Araújo, aos 29' do 2º tempo), Tilica (Tay, aos 39' do 2º tempo) e Batista
Técnico: Luiz Paulo [Bugre]
Gols: Kaio, aos 31' do 1º tempo; Felipe Tontini, aos 13' do 2º tempo
Cartões amarelos: Tilica (34' do 1º tempo), Kaio (19' do 2º tempo)