Time
Ídolo colombiano, ex-jogador Carlos Valderrama esteve no Atletiba deste domingo
No primeiro jogo da final do Campeonato Estadual, o Atlético Paranaense venceu o Coritiba por 3 a 0. A partida, que deu vantagem ao Furacão para o segundo confronto, contou com uma presença especial. A convite do Rubro-Negro, o ex-jogador colombiano Carlos Valderrama assistiu ao jogo no Setor VIP do estádio.
Considerado o maior jogador colombiano de todos os tempos, Valderrama é o recordista de participações com a camisa da Seleção: 111 partidas. Além disso, foi capitão da Colômbia nas Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998. Destaque na Colômbia e nos Estados Unidos, onde atuou por nove temporadas, o ex-jogador encerrou a carreira em 2004.
“Estou muito contente de conhecer este estádio muito bonito. O ambiente é muito bom e o estádio espetacular para jogar futebol”, destacou Valderrama, que elogiou a estrutura e a torcida rubro-negra. “Gostei muito do teto fechado. A torcida grita os 90 minutos. É muito emocionante para um jogador atuar em um campo desta magnitude”, completou.
Para o craque colombiano, o estádio atleticano tem a cara do futebol sul-americano. “Muito calor humano. Este é o futebol da América do Sul e é o futebol que a torcida gosta. Um clássico, com uma partida muito disputada, que todos gostam de assistir”, finalizou.