Time

“O time merecia ganhar o jogo até por uma diferença mais elástica”, analisa Paulo Autuori

O Atlético Paranaense conquistou um importante resultado na noite deste sábado (28), em Curitiba. Pela quarta rodada do Brasileirão 2016, o Rubro-Negro superou o Figueirense, por 2 a 1. Ewandro e Thiago Heleno balançaram as redes para o Furacão. 

"Foi uma vitória importante. Os jogadores devem valorizar", destacou o técnico Paulo Autuori, em entrevista após a partida. "Hoje, acho que o goleiro do Figueirense foi o melhor jogador em campo. O time merecia ganhar o jogo até por uma diferença mais elástica", acrescentou.

Para o comandante do Rubro-Negro, o gol da equipe catarinense aconteceu em um momento em que os atleticanos tinham o controle do jogo. "O gol foi originário de uma desatenção", enfatizou. "Perdemos atenção e sofremos um gol inesperado, porque o time estava com o controle do jogo", completou o treinador, que valorizou, mais uma vez, as oportunidades criadas pelo sistema ofensivo.

"Nós estamos criando as oportunidades, não são oferecidas pelos adversários. São chances construídas", ressaltou Autuori. "O mais importante para mim é que a equipe cria. Tem que ser eficaz para resolver estas situações", complementou.

O Atlético Paranaense volta aos gramados na próxima quarta-feira (1º), para enfrentar o Internacional. O duelo está marcado para às 19h30, no Estádio Beira-Rio.

Skip to content