Clube
Atlético Paranaense oficializa à CBF reclamação sobre a arbitragem
Na última quarta-feira (25), o Clube Atlético Paranaense formalizou à CBF questões sobre os equívocos dos árbitros nos jogos contra Palmeiras e Atlético Mineiro, válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2016. O Rubro-Negro entregou um ofício relatando em especial a postura do quarto árbitro, além dos erros técnicos e de interpretação, comprovados por meio de imagens gravadas em vídeo, cometidos contra o Clube nestas duas partidas.
Os documentos foram entregues pelo presidente do Conselho Administrativo do CAP, Luiz Sallim Emed, e pelo 2º vice-presidente, Marcio Lara, ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa. A instituição analisará os lances reclamados pelo Furacão e dará uma resposta ao Clube.
Durante a reunião, Sérgio Corrêa destacou as limitações humanas, as dificuldades dos árbitros frente a maior velocidade das partidas e outros fatores agravantes. O Clube apontou que é indispensável a correta interpretação das regras do jogo, que infelizmente não aconteceu.
Também foi reforçada a queixa contra o quarto árbitro, que contribuiu para a expulsão do técnico Paulo Autuori. A atitude do árbitro foi totalmente equivocada, a ponto de provocar reação desproporcional do treinador, que sempre demonstrou equilíbrio nas ações, postura elegante e ética durante toda sua longa atividade profissional.
Luiz Sallim Emed e Marcio Lara também foram recebidos por Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol. As queixas foram reiteradas durante o encontro, que fortaleceu o compromisso de sempre aproveitar as oportunidades para melhoria das arbitragens.