Time
Com o Furacão em Porto Alegre, Walter sonha em voltar a marcar na cidade que o revelou
O carinho que Walter recebe da torcida atleticana em Curitiba e Brasil afora muito se deve a Porto Alegre (RS), onde ele desembarcou com o Atlético Paranaense na tarde de terça-feira (31). Pernambucano do Recife, o atacante chegou à cidade pela primeira vez aos 13 anos de idade. À época, corria atrás de um sonho. Seis anos depois, conseguia se tornar jogador de futebol profissional. Hoje, é um dos ídolos do Furacão, que logo mais à noite enfrenta o Internacional, às 19h30, no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Na capital gaúcha, Walter volta no tempo. "Eu me sinto muito bem aqui", resume depois de poucos minutos nas ruas porto-alegrenses. E olha que nem foram necessários muitos, só alguns do caminho do aeroporto até o ônibus que levou a delegação atleticana ao hotel em que ele e os outros 19 jogadores estão concentrados.
"É sempre um prazer imenso vir para cá. Até hoje, passo parte das minhas férias aqui em Porto Alegre. Tenho muitos amigos aqui ainda. Venho para revê-los e também descansar um pouco a cabeça", revela. Foram oito anos na cidade. O camisa 18 começou como jogador da categoria de formação do E. C. São José, equipe local. Saiu em 2010 da capital gaúcha, depois de três temporadas e profissionalizado pelo Internacional.
O tempo passou. Atualmente com 26 anos de idade, Walter já realizou muitos sonhos na carreira. Um dos mais recentes, marcar em uma final de campeonato e ajudar o Atlético Paranaense na conquista do título estadual. Há ainda outros que ele luta para alcançar. Mas a relação de carinho com a capital rio-grandense não a deixa de fora dos planos do jogador. Voltar a vencer uma partida na cidade e anotar novamente um gol no estádio que recebeu os primeiros passos do atleta também estão na lista.
Na praça esportiva, o atacante comemorou uma vitória pela última vez quando ainda defendia o Interacional, no Brasileiro de 2010. O último tento ali foi no mesmo ano, a favor dos colorados, pela Copa Libertadores. Pela principal competição de clubes do país, ainda não marcou no estádio à beira do Rio Guaíba. Uma nova oportunidade bate à porta no desafio de logo mais.
"Já fiz dois gols contra o Inter desde que saí do clube. Um pelo Goiás [Brasileiro de 2013] e um pelo Atlético Paranaense [Brasileiro de 2015]", diz Walter. "Mas isso foi no Estádio Serra Dourada e em Curitiba. Aqui em Porto Alegre, ainda não marquei. Então, quem sabe nesta quarta-feira possamos fazer um bom jogo e sair daqui com uma vitória. Quem sabe também ela seja com um gol do Walter", espera.
Fique ligado!
Às 18h30, você confere em primeira mão na página oficial no Facebook, no @atleticopr no Twitter e no @atleticoparanaense no Instagram a escalação oficial do Rubro-Negro para a partida contra o Internacional. Com as mídias sociais do Furacão, você pode ver ainda imagens de bastidores e as primeiras fotos do jogo enquanto a bola rola. Pelo Facebook e pelo Twitter, você também acompanha a partida em tempo real.
A Rádio CAP RB2 também transmite o jogo ao vivo, pela RB AM 1430 [a partir das 20h] ou então pela Internet. Depois do apito final, a cobertura completa você confere aqui aqui no Site Oficial e também na TV CAP.