Time

De volta a Curitiba, Rubro-Negro retomou os treinos nesta quinta-feira no CAT do Caju 


Poucas horas depois de enfrentar o Internacional em Porto Alegre (RS), a equipe principal do Atlético Paranaense está de volta a Curitiba e aos trabalhos. Na manhã desta quinta-feira (2), o Rubro-Negro realizou no CAT do Caju o primeiro dos dois treinos previstos antes de enfrentar o Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos já estão à disposição do torcedor para a partida, que começa às 16h de sábado (4), no Estádio Atlético Paranaense.  



A delegação atleticana, que estava no Rio Grande do Sul, desembarcou às 11h de hoje (2) no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Seguiu direto para o CAT atleticano, onde a programação de treinos teve início às 12h.

Os laterais Eduardo e Sidcley, o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Deivid e Otávio, o meio-campo Marcos Guilherme e os atacantes Giovanny, Pablo e Walter ficaram na academia para exercícios de recuperação física. Durante 45 minutos, realizaram treino aeróbio, atividades com rolo de massagem, alongamentos e crioterapia.  

Os demais atletas treinaram no campo. Iniciaram os ensaios com movimentos curtos, exercícios de aceleração e desaceleração e atividades de estabilidade. Logo depois, os treinos técnicos e táticos de jogos em campo reduzidos foram abordados. Os goleiros também fizeram treinamentos específicos para a posição durante o expediente, que terminou por volta das 14h. Depois das práticas, o elenco foi liberado.  
 
O zagueiro Cleberson não participou da sessão. Também deve ficar afastado dos próximos trabalhos com o grupo. Ontem (1º), durante uma disputa de bola com o zagueiro Paulão, do Internacional, o jogador rival acertou uma joelhada no rosto do atleticano. O lance terminou com o gol do time gaúcho. Substituído, o camisa 4 foi levado ao hospital ainda em Porto Alegre (RS), onde os exames apontaram fraturas nos ossos do nariz e da face. De volta a Curitiba, dará sequência às avaliações. Entre elas, no joelho esquerdo, que também sofreu consequências no lance.

A programação de treinos do Furacão continua na manhã desta sexta-feira (3), às 9h30. Logo após a prática, os convocados ficam concentrados para o jogo. Além de Cleberson, outra ausência confirmada para o encontro com os pernambucanos é a do lateral-direito Eduardo. O camisa 2 recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo no Beira-Rio e está suspenso por uma partida. Volta a ter condições de jogo para o duelo do dia 11 de junho, diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi.

 
Skip to content