Time
Novamente relacionado, Nikão está 100% para encarar o Santa Cruz
A rotina dos jogos tem sido dura. Só no último mês de maio, o Atlético Paranaense disputou sete partidas em 20 dias. Nikão esteve presente nos últimos cinco encontros. Sequência que fez com que a comissão técnica optasse por poupá-lo no confronto da última quarta-feira (1º), contra o Internacional.
Após cumprir agenda de treinos e trabalhos de recuperação física no CAT do Caju, o jogador está novamente à disposição do Rubro-Negro. E como ele diz, novamente 100% para agora enfrentar o Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Duelo que começa às 16h deste sábado (4), no Estádio Atlético Paranaense [clique aqui e confira como garantir o seu ingresso].
"Com certeza, essa pausa foi importante para mim. Pude recarregar as energias para agora estar 100% para essa partida", afirma Nikão. "No nosso calendário brasileiro, são jogos atrás de jogos. Dessa forma, você nunca se recupera totalmente de uma partida para a outra. Por isso, até para evitar qualquer possibilidade de contusões, é importante fazer algum tipo de rodízio. Precisamos procurar usufruir de toda a estrutura que o clube nos oferece para nos recuperarmos bem", afirma o jogador.
Nikão disputou 20 partidas até aqui na temporada. Autor de um gol, é o terceiro mais eficiente em assistências do time no ano, com três passes para gol. Contra o Santa Cruz, vai ter uma espécie de "tira-teima" pela frente. O meio-campista enfrentou o clube pernambucano em duas oportunidades na carreira em partidas oficiais. Foi quando defendia o Ceará, em 2014. Durante o Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano, venceu um embate e perdeu outro. Foi o autor ainda de uma assistência quando saiu vitorioso [3 a 2 no Estádio do Arruda, no Recife]. Agora, o objetivo é buscar o triunfo com o Furacão.
"Acredito que o nosso time tem que fazer o que tem feito. Temos jogado bem, as jogadas têm saído", avalia o atleticano. "Então, temos que continuar trabalhando. Precisamos também do apoio do nosso torcedor. Creio que seremos fortes contra o Santa Cruz. Acredito que será um jogo bonito, pois são duas equipes que procuram jogar para frente. Até por isso, acredito que o torcedor que for ao estádio vai poder assistir a um grande jogo. E se o 'professor' [Paulo Autuori, técnico] precisar de mim, vou estar à disposição. Espero poder ajudar e fazer valer a pena esse descanso que tive para me dedicar ao máximo dentro de campo", encerra.