Time
Técnico Paulo Autuori valoriza três pontos conquistados em “jogo de paciência”
O Atlético Paranaense conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado (4). Pela sexta rodada do Brasileirão 2016, o Rubro-Negro derrotou o Santa Cruz, por 1 a 0, em Curitiba. O gol atleticano foi assinalado por Deivid.
O técnico Paulo Autuori valorizou o resultado conquistado em um "jogo de paciência". "Era um jogo de paciência. O importante, neste momento, era fazer valer o fator casa e ganhar", disse o treinador atleticano, em entrevista coletiva após a partida. "O importante é a vitória. A equipe trabalhou para isso. Em alguns momentos, faltou um pouco de lucidez. O que eu acho natural, com a sequência de jogos", acrescentou.
"Já fizemos bons jogos com chances de ganhar e não ganhamos", continuou Paulo Autuori. "Hoje, coletivamente, não fizemos o bom jogo que gostaríamos", complementou.
O comandante do Rubro-Negro também explicou a opção pelo atacante Walter no ataque. O camisa 18 seguiu como titular após o jogo contra o Internacional. André Lima foi opção no banco de reservas e entrou no decorrer do confronto diante do Santa Cruz.
"Eu pedi ao Walter mais mobilidade", disse Autuori. "A linha defensiva do Santa Cruz não se desfaz. Eram sempre os quatro. Se enfiássemos dois jogadores ali, facilitaríamos demais a marcação deles", destacou.
O Atlético Paranaense volta aos gramados pelo Brasileirão no próximo sábado (11). No Estádio do Morumbi, o Rubro-Negro encara o São Paulo, às 21h. "Todos poderão refrescar um pouco, principalmente o lado mental", concluiu Paulo Autuori.