Time
Com semana cheia pela frente, Furacão se prepara para enfrentar o São Paulo
Um mês depois, uma semana cheia novamente pela frente. E com muito trabalho para a equipe principal do Atlético Paranaense, que se prepara para o sétimo desafio pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Depois de vencer o Santa Cruz no último sábado (4), o elenco atleticano se reapresentou na manhã desta terça-feira (7), no CAT do Caju. Realizou o primeiro dos quatro dias de treinos antes da partida das 21h deste sábado (11), contra o São Paulo. Duelo que será realizado no Estádio do Morumbi, na capital paulista.
Depois do jogo com os pernambucanos no último sábado (4), os jogadores se reapresentaram às 8h30 de hoje (7), no CAT atleticano. Os treinos começaram às 9h, na academia. Durante 25 minutos, os atletas realizaram exercícios de correção de movimento. As práticas no campo vieram logo em seguida. Primeiramente, com trabalhos físicos de movimento, aceleração e estabilização.
Os ensaios com bola fecharam o dia de treinos. Durante cerca de 50 minutos, o grupo executou jogos em campo reduzido e também fez ensaios técnico-táticos, com abordagens coletivas. Logo após a sessão, o grupo foi liberado. A preparação continua nesta quarta-feira (8), novamente pela manhã.
O zagueiro Cleberson segue ausente dos treinos com os demais companheiros, em recuperação no Departamento Médico do Clube. Na última quarta-feira (1), o jogador sofreu lesão na face e no joelho esquerdo após uma disputa de bola durante a partida contra o Internacional, em Porto Alegre (RS). Outro defensor também não cumpriu as séries no campo. Devido a um desconforto na região do joelho esquerdo, Paulo André seguiu agenda de fortalecimento muscular na região. Já o lateral-direito Eduardo, novamente à disposição do time depois de cumprir um jogo de suspensão, treina normalmente.
Depois de seis rodadas, o Furacão soma sete pontos ganhos e ocupa o 13º lugar do Brasileiro 2016. Corinthians, Grêmio e Internacional [13 pontos] e Palmeiras [12] são os quatro primeiros. América Mineiro e Cruzeiro [5 pontos], Coritiba e Botafogo [4 pontos] são os quatro últimos. Clique aqui e confira a classificação completa.