Time
Novamente à disposição, Eduardo cita calma e inteligência como pontos decisivos para jogo em SP
O Atlético Paranaense volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro 2016 neste sábado (11), quando inicia uma sequência de duas partidas longe de Curitiba. No fim de semana, o adversário será o São Paulo, no Morumbi, às 21h. Já no próximo dia 15 [quarta-feira], o Rubro-Negro viaja a Campinas (SP), para encarar a Ponte Preta.
Para iniciar bem o período "forasteiro", o lateral-direito Eduardo espera um Furacão com calma e inteligência neste sábado (11). "Sabemos que jogar no Morumbi é sempre muito difícil. Precisamos ter muita inteligência para este jogo e muita calma para suportar a pressão inicial”, disse o camisa 2, que atuou com a camisa atleticana no estádio da capital paulista em 2015.
Eduardo cumpriu suspensão automática na vitória diante do Santa Cruz, no último fim de semana, e é opção para a montagem da equipe atleticana. “Estou à disposição. Se o ‘professor’ optar por mim, eu estou pronto”, afirmou. “De certa forma, eu consegui descansar e me recuperar da sequência de jogos que fiz”, acrescentou.
O lateral rubro-negro é o terceiro jogador do elenco que mais vezes defendeu o Rubro-Negro neste ano. Foram 25 partidas, 21 como titular. "Tenho crescido muito. No ano passado, só o Weverton jogou mais. Neste ano, busco a mesma meta. Espero que eu possa evoluir a cada dia e atingir os meus objetivos”, concluiu.
Com sete pontos conquistados, o Atlético Paranaense é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro 2016. O São Paulo tem 10 pontos e ocupa a sexta posição [clique aqui e confira a classificação completa].