Time

Temperatura em São Paulo pode ser a menor de um jogo do Furacão nos últimos 16 meses

Se você estiver em São Paulo no sábado (11) para apoiar o Atlético Paranaense no Morumbi, é melhor preparar o casaco. Quando a bola rolar na capital paulista para o duelo diante da equipe são-paulina, a temperatura deve ser a mais fria em um jogo do Rubro-Negro nos últimos 16 meses. A partir das 21h, os termômetros devem registrar entre 8ºC e 9ºC no decorrer dos 90 minutos do encontro, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Não chove. O jogo terá transmissão ao vivo pela Rádio CAP RB2, na RB2 AM 1430 [Curitiba e Região Metropolitana] e no www.radiocap.com.br.

As informações são de alguns dos principais institutos de meteorologia do Brasil. O ar polar presente no Centro-Sul brasileiro, que trouxe o frio dos últimos dias a Curitiba e ao Estado do Paraná, deve durar até o próximo meio de semana.

Nas últimas duas temporadas, o confronto do Furacão que registrou a menor temperatura foi em 7 de fevereiro de 2015. Sete graus no empate em 0 a 0 com o Lokomotiv Moscou, da Rússia. A partida foi realizada em Mijas, no Sul da Espanha, durante o inverno europeu.

"Estamos preparados para enfrentar este tipo de temperatura", afirma o atacante Giovanny, que é nascido em São Paulo e mora na capital paranaense desde o início da temporada. "Até porque aqui em Curitiba faz ainda mais frio do que lá, pelo menos uns três ou quatro graus. Então, com esta temperatura que teremos pela frente durante o jogo, acho que vamos nos sentir até bem", completa com bom humor o jogador, um dos mais agasalhados nos treinos desta semana, no CAT do Caju, nos quais os atleticanos têm experimentado temperaturas entre 3ºC e 5ºC.

Em 2016, o duelo sob menor temperatura disputado pelo Atlético Paranaense foi em casa, nos 5 a 0 sobre o Dom Bosco (MT), pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, no mês passado: 12ºC. A maior foi durante o Campeonato Paranaense, no jogo de ida das quartas de final, em abril. Os termômetros no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina, registraram 33ºC no empate em 1 a 1 do Furacão com o Tubarão.

Skip to content