Time
Paulo Autuori sinaliza mudanças e fala em eficácia para a conquista de pontos longe de Curitiba
O Atlético Paranaense inicia, neste sábado (11), uma sequência de dois jogos como visitante no Brasileirão 2016. O primeiro compromisso longe de Curitiba será diante do São Paulo, às 21h, no Estádio do Morumbi.
Para conquistar um bom resultado diante da equipe são-paulina, o técnico Paulo Autuori busca eficácia no sistema ofensivo atleticano. Ponto que foi trabalhado durante a semana de treinos, no CAT do Caju. "Temos tido oportunidades [de gols]. Nesta semana, enfatizamos bem esta situação", disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10). "Temos que ser mais 'cirúrgicos', vamos dizer assim, na hora de definir. Em todos os jogos, tivemos oportunidades para isso, mesmo nos que não ganhamos", acrescentou.
O técnico rubro-negro destaca que o Furacão procurará manter o padrão de jogo em São Paulo (SP). "Fora de casa, uma equipe que quer chegar, tem que ganhar os jogos. Mas não vamos jogar fora de casa defendendo, saindo no contra-ataque", ressaltou. "Existe convicção no que se faz e coragem", completou.
Paulo Autuori também comentou sobre a montagem da equipe e disputa de posições para o jogo. "Em relação à equipe, estamos esperando o Deivid. Ontem [quinta-feira], ele não pôde treinar, sentiu uma dor", comentou. "Algumas mudanças estratégicas provavelmente nós teremos sim, em função do adversário. A estrutura da equipe não deve ser alterada, mas algumas opções estão em aberto", afirmou.
O Atlético Paranaense soma sete pontos no Brasileirão 2016 e ocupa a 13ª posição. O São Paulo é o sexto, com seis pontos. "Vai ser um jogo dificílimo em relação ao adversário, que tem crescido ao longo da competição. Ganhou muita confiança com a classificação na Libertadores. Sabemos o grau de dificuldade e que temos que fazer o nosso melhor", concluiu o treinador do Furacão.