Time
Com trabalhos no campo e de recuperação, Rubro-Negro seguiu com a agenda para enfrentar a Ponte
O Atlético Paranaense cumpriu na manhã desta segunda-feira (13), no CAT do Caju, a penúltima etapa de preparação para a partida contra a Ponte Preta, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Sessão em que o elenco mais uma vez foi dividido para trabalhos de recuperação física e ensaios com bola no campo. Depois de vencer o São Paulo no último fim de semana, o Rubro-Negro também encara o time de Campinas (SP) fora de casa. O duelo, no Estádio Moisés Lucarelli, começa às 19h30 e terá transmissão ao vivo pela Rádio CAP RB2.
Depois dos treinos de ontem (12), a reapresentação foi às 9h de hoje (14). Os ensaios começaram às 9h30. Na academia, os atletas realizaram exercícios de correção de movimento. Vinte minutos depois, o grupo foi dividido em dois.
Os laterais Léo e Sidcley, os zagueiros Thiago Heleno e Wanderson, os volantes Deivid e Otávio, o meio-campista Marcos Guilherme e o atacante Ewandro ficaram na academia, para atividades de recuperação física. Realizaram treino aeróbio, alongamentos, rolo de liberação miofascial e crioterapia, em sessão que durou 40 minutos.
Os demais jogadores foram para o campo. Até às 11h45, eles praticaram passe, finalização e realizaram jogos em campo reduzido. Os goleiros também fizeram treinos específicos para a posição. A programação continua nesta terça-feira (14), a partir das 9h.
Depois de ficar afastado das últimas atividades, o meio-campo Bruno Mota participou normalmente dos ensaios com o grupo, no gramado. O jogador estava em tratamento no Departamento Médico do Clube devido a dores na região anterior do joelho direito.
O zagueiro Cleberson continua no DM, onde segue tratamento devido à lesão na face e uma entorse no joelho esquerdo. O também defensor Paulo André continua com agenda de fortalecimento muscular, devido a um desconforto na região do joelho esquerdo.
Após a rodada do fim de semana, o Atlético Paranaense é o nono colocado do Nacional, com 10 pontos ganhos. Internacional [16 pontos], Palmeiras [15 pontos], Grêmio [14 pontos] e Corinthians [13 pontos] são os quatro primeiros. A Ponte Preta tem a mesma pontuação do Rubro-Negro, mas está uma posição acima na tabela, pelo critério de saldo de gols.