Time

Com trabalhos nesta terça-feira, Rubro-Negro finalizou a preparação para enfrentar a Ponte Preta

Depois de vencer o São Paulo no fim de semana, mais três dias de treinos definiram a equipe principal do Atlético Paranaense, que está a caminho de mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. A última movimentação foi realizada na manhã desta terça-feira (14), no CAT do Caju. Com ela terminada, o Furacão está pronto para enfrentar a Ponte Preta, no duelo das 19h30 desta quarta-feira (15), em Campinas (SP). 

Após os treinos técnicos e de recuperação física no domingo (12) e na segunda-feira (13), os jogadores se reapresentaram às 9h da manhã de hoje (14), no CAT atleticano. O trabalho no campo começou às 10h. Contou com exercícios articulares e alongamentos. Os ensaios com bola seguiram com os movimentos táticos que o Rubro-Negro utilizará na partida. As jogadas de bola parada também mereceram atenção especial durante o expediente. A movimentação terminou pouco depois das 11h30.

A atividade contou com o retorno do zagueiro Paulo André, que cumpria agenda de fortalecimento muscular na região do joelho esquerdo. Outros quatro jogadores seguiram agenda de tratamento no Departamento Médico do Clube. O meio-campo Fernando Barrientos sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa direita durante o treino de hoje (14). O meia Marcos Guilherme também foi desfalque, devido a uma lesão na região do quadril. O zagueiro Thiago Heleno, ausente das últimas duas sessões, também não participou devido a um desconforto muscular na coxa esquerda. Acompanharam os três o também zagueiro Cleberson.

Vinte e um atletas estão convocados para enfrentar a Ponte Preta. Para eles, a agenda de concentração será no interior paulista. Logo após o treino, eles almoçaram e seguem com o restante da delegação rumo ao Estado de São Paulo. Chegam ao destino no período da tarde. 

A volta a Curitiba será na manhã de quinta-feira (16). Aos atletas não-relacionados, a programação de treinos continua nesta quarta (15), no CAT. Com todos novamente juntos, a agenda prevê ainda uma sessão na quinta (16) e outra na sexta (17). No sábado (18), um novo desafio pelo Nacional. Às 18h, o adversário será o Santos, em Curitiba.

O Furacão é o nono colocado do Brasileiro de 2016, com 10 pontos ganhos. Internacional [16 pontos], Palmeiras [15 pontos], Grêmio [14 pontos] e Corinthians [13 pontos] são os quatro primeiros. A Ponte Preta tem a mesma pontuação do Rubro-Negro, mas está uma posição acima na tabela pelo critério de saldo de gols.

Skip to content