Time
Com gol de Paulo André nos minutos finais, Rubro-Negro vence o Santos
Na noite deste sábado (18), o Atlético Paranaense entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na casa atleticana, o Rubro-Negro venceu o Santos por 1 a 0. Paulo André assinalou o gol do Furacão.
O próximo compromisso do Atlético Paranaense na competição é contra a Chapecoense. O duelo está marcado para esta quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Condá.
O jogo
A partida começou com poucas oportunidades. A primeira chance do Santos, aos 28 minutos. Vitor Bueno chutou na trave e a bola saiu pela linha de fundo.
Quatro minutos depois, foi a vez do Furacão arriscar com Otávio de fora da área, mas Vanderlei garantiu a defesa.
No lance seguinte, o Atlético Paranaense quase abriu o marcador, com Giovanny. O atacante saiu em disparada e chutou no canto, para a defesa do goleiro santista.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Giovanny fez boa jogada na grande área, cortou para o meio e chutou forte. Vanderlei espalmou no reflexo. Dois minutos depois, o Santos chutou mais uma bola na trave.
No segundo tempo, a partida começou agitada. Aos seis minutos, Walter chutou cruzado, mas sem perigo. Dois minutos depois, Ewandro cobrou falta, a bola atravessou toda a área e ninguém conseguiu desviar para o gol.
Aos 21 minutos, o Rubro-Negro avançou pela lateral-esquerda com Ewandro, que cruzou rasteiro. Vinícius antecipou e desviou para forai. Quatro minutos depois Anderson Lopes tocou para Vinícius, que saiu de frente com o goleiro santista, mas não conseguiu bater bem na bola.
Criando mais oportunidades no segundo tempo, o Rubro-Negro chegou novamente aos 30 minutos. Pablo recebeu cruzamento de Deivid e bateu de primeiram na trave.
Aos 43 minutos, o Furacão fez o gol da vitória. Vinícius cobrou escanteio e Paulo André desviou de cabeça para o gol, sem chances para Vanderlei!
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×0 Santos
Campeonato Brasileiro 2016: Nona rodada
Data: 18/06/2016 [sábado]
Horário: 18h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (RS, FIFA)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO, FIFA) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS, CBF-1)
Quarto árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR, CBF-2)
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley; Otávio e Deivid; Giovanny (Anderson Lopes, aos 19’ do 2ºT), Ewandro (Pablo, aos 29’ do 2º) e Walter (Vinícius, aos 13’ do 2ºT); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Paulo André, aos 43’ do 2ºT.
Cartão Amarelo: Giovanny e Sidcley.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia (Alison, aos 39’ do 2ºT), Vitor Bueno e Léo Cittadini (Paulinho, aos 27’ do 2º); Gabriel e (Diogo Vitor, aos 31’ do 2ºT) Joel.
Técnico: Dorival Júnior
Cartão Amarelo: Renato.