Time
Jogos em campo reduzido e bolas paradas foram abordados nos treinos desta sexta
Os trabalhos técnicos e táticos seguem sendo abordados pela equipe principal do Atlético Paranaense, que está quase pronta para o 15º compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A penúltima atividade foi realizada na manhã desta sexta-feira (15), no CAT do Caju. Oportunidade em que os jogos em campo reduzido e as bolas paradas foram aprimorados. Neste domingo (17), às 16h, o desafio do Furacão é contra o Vitória, no Estádio Atlético Paranaense. Um triunfo em casa mantém os atleticanos entre os líderes da competição.
Depois dos ensaios de ontem (14), jogadores e comissão técnica se reapresentaram às 9h da manhã de hoje (15), no CAT atleticano. A movimentação começou às 9h30, na academia, com trabalho de força. Durou cerca de 20 minutos.
No gramado, os treinos físicos continuaram com estabilização, exercícios articulares e alongamentos. Os primeiros toques na bola vieram com 40 minutos de sessão. O treino tático, que abordou os grandes princípios do jogo e as jogadas de bola parada fizeram parte da planilha de atividades. O expediente terminou próximo ao meio-dia.
O volante Deivid e o zagueiro Cleberson seguiram como desfalques. O camisa 5 se recupera de uma fratura na costela, enquanto que o camisa 4 desfalca o Furacão desde a quinta rodada do Brasileiro, devido a uma fratura nos ossos do nariz e uma entorse no joelho esquerdo.
O meio-campo Vinícius também não pode enfrentar os baianos. Fica um jogo suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
A agenda de treinos continua neste sábado (16), no Estádio Atlético Paranaense. Também é no sábado que serão definidos os convocados que ficam concentrados para a partida.
Com 23 pontos conquistados, o Rubro-Negro ocupa o quinto lugar. Palmeiras [29 pontos], Corinthians [28 pontos], Grêmio [27 pontos] e Santos [23 pontos] são os quatro primeiros. O Vitória é o 12º, com 18 pontos ganhos.