Time

Sub-17: Autor do gol da classificação, Demethryus destaca união do grupo por vaga nas quartas

Invicto, o elenco Sub-17 do Rubro-Negro inicia, neste sábado (16), o mata-mata da Taça BH 2016. O adversário nas oitavas de final será o São Paulo, às 16h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

O Atlético Paranaense chega à fase eliminatória com duas vitórias e um empate. A vaga, conquistada na primeira colocação da chave, veio após um triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians, na última quinta-feira (14). O meia Demetrhryus foi o responsável pelo gol da classificação.
 
Natural de São Paulo, Demetrhyus Maciel Areias Nascimento tem 17 anos e chegou ao CAT do Caju em junho de 2015. “Comecei a jogar quando tinha oito anos de idade, com a ajuda da minha família. O meu tio foi quem sempre me apoiou e sempre esteve comigo”, conta o jovem talento do Rubro-Negro. "Fiquei muito feliz quando soube que havia sido chamado [pelo Clube]", acrescenta.
 
Na chegada à capital paranaense, o paulistano encontrou um grupo acolhedor, que foi fundamental na adaptação ao Clube. “Minha adaptação no Atlético foi muito boa. Fui recebido com muito carinho pelos meus companheiros. Isso foi um fator importante", lembra o camisa 17 na Taça BH.
 
Para Demetrhyus, o resultado veio na última quinta-feira (14). Com um chute preciso de fora da área, o meia balançou as redes do Corinthians e foi decisivo na classificação atleticana. “Foi uma sensação incrível poder ajudar na classificação, com a liderança da nossa chave”, comemora. “O Geovane tinha feito uma boa recuperação no meio. Ele tocou para o Lucas Emanuel, que fez o passe para mim. Tentei definir o mais rápido possível, acertando um belo chute de fora da área”, acrescenta.

Para a conquista da vaga neste sábado (16), o jogador atleticano aposta na qualidade da equipe. "Estamos preparados para qualquer desafio que virá”, afirma. “Estamos muito unidos e ‘fechados’, com o pensamento de chegar até a final do torneio”, conclui.

 
Skip to content