Time

Atlético Paranaense empata com o Vitória e retorna a quinta posição no Brasileirão

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebeu o Vitória e empatou em 1 a 1. Após abrir o placar no primeiro tempo, com Pablo, o Furacão sofreu o empate na segunda etapa, em pênalti cobrado por Diego Renan. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 24 pontos e voltou à quinta posição na tabela.
O jogo
O primeiro tempo foi quase todo atleticano. Em casa, diante do seu torcedor, foi o Furacão quem criou as principais jogadas de perigo. Aos 13 minutos, Walter recebeu e tocou no meio para Pablo. O atacante arrancou e bateu de longe, para fora do gol. Três minutos depois, Walter acionou Sidcley, que dominou e bateu cruzado. A zaga conseguiu afastar. 
Aos 23 minutos, a principal chance do Vitória. Dagoberto recebeu dentro da área e furou a bola na hora da finalização. Marinho pegou a sobra e bateu colocado, por cima do gol de Weverton. No minuto seguinte, mais uma boa chance atleticana. Pablo cruzou da esquerda para André Lima. Mas a finalização saiu fraca e o goleiro defendeu.
Aos 37 minutos, um lance inusitado na partida. O zagueiro Ramon, do Vitória, cobrou falta para trás. Porém, o recuou foi muito forte. O goleiro Caíque correu para salvar o que seria o primeiro gol atleticano. Quatro minutos depois, o goleiro do time baiano apareceu novamente, cortando com o pé a finalização de Pablo.
De tanto pressionar, o Furacão abriu o placar aos 44 minutos. Diego Renan recuou mal a bola para o goleiro, Pablo chegou antes, deu um chapéu em Caíque e marcou de cabeça o quinto gol dele na temporada. Foi também o centésimo gol rubro-negro no estádio após a reforma para a Copa do Mundo.
Atrás no placar, o Vitória voltou para o segundo tempo, com outra postura e assustou logo aos dois minutos. O volante Marcelo soltou a bomba de fora da área e Weverton fez boa defesa, colocando para escanteio. Outra chance baiana veio aos 20 minutos. Em contra-ataque rápido, Dagoberto bateu colocado e Weverton defendeu mais uma.
Aos 24 minutos, Weverton derrubou Kieza dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Renan bateu no meio e empatou o jogo em Curitiba. Aos 33 minutos, o Furacão quase dez o segundo. Giovanny recebeu na entrada da área e bateu forte. O goleiro espalmou. O atacante tentou mais uma aos 36 minutos, mas o chute foi para fora e o placar terminou em 1 a 1.
Na próxima quinta-feira (21), o Furacão volta a campo para a terceira fase da Copa do Brasil. Novamente em casa, o Rubro-Negro recebe a Chapecoense, às 21h.
Ficha Técnica: Atlético Paranaense 1×1 Vitória
Campeonato Brasileiro: 15ª rodada
Data: 17/07/2016 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (ASP-FIFA, RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (FIFA, RJ) e Luiz Claudio Regazone (ASP-FIFA, RJ)
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Pablo (Giovanny, aos 27’ do 2º T), Walter (Marcos Guilherme, aos 17’ do 2º T) e Nikão (Yago, aos 31’ do 2º T); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Pablo, aos 44’ do 1ºT
Cartões amarelos: Hernani, Léo, Weverton
Vitória: Caíque; Diego Renan, Ramon, Victor Ramos e Euller; Marcelo (Tiago Real, aos 24’ do 2º T), Willian Farias e Nickson (Serginho, no intervalo); Dagoberto (Vander, aos 21’ do 2º T), Marinho e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini
Gol: Diego Renan, aos 25’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Victor Ramos, Marinho, Kieza
Público pagante: 15.683
Público total: 17.591
Renda: R$ 291.890,00
Skip to content