Time

Furacão volta as atenções à Copa do Brasil

Única equipe do Estado do Paraná a seguir no torneio, o Atlético Paranaense iniciou nesta segunda-feira (18) o período de preparação para a sequência da Copa do Brasil. De olho em um lugar nas oitavas de final da competição, o Rubro-Negro encara a Chapecoense pelo jogo de ida da terceira fase. A partida começa às 21h da quinta-feira (21), no Estádio Atlético Paranaense. Até lá, mais duas sessões de treinos movimentarão o time no CAT do Caju, que também recebeu os ensaios de hoje (18). Clique aqui e veja como adquirir seu ingresso a preço promocional.
 
Após o empate de ontem (17) com o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, o time se reapresentou às 9h da manhã de hoje (18), no CAT atleticano. As práticas começaram meia hora depois. Os laterais Léo e Sidcley, os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, os volantes Hernani e Otávio, os meias Marcos Guilherme e Nikão, e os atacantes André Lima, Pablo e Walter ficaram na academia. Para este grupo, o dia contemplou uma sessão de alongamentos e exercícios com rolo de liberação miofascial. Os jogadores foram submetidos ainda a um treino aeróbio e a uma revisão médica de rotina. Depois de uma hora de expediente, foram liberados.
 
Os demais atletas seguiram para o campo. A série durou até por volta das 12h. Teve início com movimentos de estabilização. Os trabalhos com bola abordaram jogos em campo reduzido. Para os goleiros, o expediente contou também com treinos específicos para a posição.

O zagueiro Cleberson e o volante Deivid permanecem em tratamento médico e de fora dos treinamentos. Em relação ao grupo à disposição para a última partida, o técnico Paulo Autuori pode contar agora com o retorno do meio-campo Vinícius, que esteve ausente do desafio de domingo (18) devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
 
Sem folga esta semana, o elenco atleticano retoma os treinos na manhã desta terça-feira (19), no CAT do Caju. A atividade de quarta (20) também será no período matutino. Logo após, serão definidos os convocados para o duelo contra os catarinenses que pode aproximar o Furacão das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo de volta ocorre na próxima quarta-feira (27), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Em caso de igualdade no placar agregado, avança aquele que tiver feito maior número de gols fora de casa. Se mesmo assim as duas equipes estiverem empatadas, a decisão da vaga será nos pênaltis. Os jogos das oitavas ocorrem nos dias 24 de agosto e 21 de setembro.
 
O campeão da Copa do Brasil garante vaga na Copa Libertadores de 2017. Classificação que o Rubro-Negro pode conseguir também via Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos conquistados, os atleticanos estão no quinto lugar, a dois pontos do grupo dos quatro melhores, que hoje estariam classificados ao torneio continental. Antes do segundo jogo com a Chape, o Furacão encara o Fluminense, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida contra os cariocas começa às 16h de domingo (24), também em Curitiba.

 
Skip to content