CAP 0
1º T
0'
5 0 CAM
Brasileirão 2024
Rodada 19
Time

Após os últimos ajustes, Furacão está pronto para disputa por um lugar nas oitavas da Copa do Brasil

Trabalhos no campo encerrados. O Atlético Paranaense está pronto para iniciar a disputa por um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil 2016. Na manhã desta quarta-feira (20), o Furacão realizou, no CAT do Caju, a última movimentação antes do duelo das 21h desta quinta-feira (21), contra a Chapecoense, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. Os ingressos para o duelo continuam à disposição do torcedor, por R$ 25,00 [meia-entrada] e R$ 50,00 [inteira]. Acesse www.ingressoscap.com.br e garanta o seu!
 
Foi a terceira sessão de treinos em preparação para o desafio deste meio de semana. Depois os ensaios de ontem (19), a reapresentação hoje (20) pela manhã ocorreu às 9h. Meia hora depois, o expediente começou com uma reunião pré-jogo entre jogadores e membros da comissão técnica. Os ensaios no gramado tiveram início às 10h30.

Em 20 minutos, o aquecimento contou com exercícios de passe aos jogadores de linha, enquanto os goleiros realizavam movimentos específicos para a posição. Logo em seguida, os treinos técnicos e táticos foram destacados. Eles contaram com as abordagens estratégicas do time para o jogo e bolas paradas defensivas. Terminaram próximo ao meio-dia.
 
Depois da movimentação, 20 atletas foram convocados. Liberados após o treinamento desta manhã, eles se reapresentam às 19h para o período de concentração. Depois, só saem do CAT atleticano rumo ao Estádio Atlético Paranaense.

Último compromisso deste período que antecede o encontro com os catarinenses, a preleção está prevista para às 18h45 desta quinta-feira (21). Às 19h45, todos estarão nos vestiários.

Aos demais atletas, a agenda de treinos continua na manhã desta quinta (21). Com todos novamente reunidos, as práticas seguem na sexta-feira (22) e no sábado (23), em preparação para o embate com o Fluminense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Para a partida contra a Chapecoense, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o goleiro Rodolfo, os zagueiros Marcão e Wanderson, e o volante Matheus Rossetto. Os quatro já atuaram pela Copa do Brasil deste ano por outras equipes. Outros três jogadores estão em tratamento no Departamento Médico do Clube e vetados para a partida. Um deles é o zagueiro Cleberson. Os outros dois são o volante Deivid [fratura na costela] e o meio-campo Marcos Guilherme, que iniciou a movimentação desta manhã, mas deixou o campo mais cedo, com um desconforto no quadril.
 
O jogo de volta entre Rubro-Negro e Chapecoense ocorre na próxima quarta-feira (27), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Em caso de igualdade no placar agregado, avança aquele que tiver feito maior número de gols fora de casa. Se mesmo assim as duas equipes estiverem empatadas, a decisão da vaga será nos pênaltis. Os jogos das oitavas estão previstos para os dias 24 de agosto e 21 de setembro. O campeão da Copa do Brasil garante vaga na Copa Libertadores de 2017.

Skip to content