Time
“Não tomar gols em casa é fundamental”, afirma o lateral Léo, finalista da Copa do Brasil em 2013
O lateral-direito Léo é um dos remanescentes do grupo rubro-negro de 2013. Naquele ano, a equipe fez a melhor campanha da história do Clube em uma Copa do Brasil, terminando na segunda colocação. O jogador, que retornou neste ano ao Furacão, disputa mais uma edição do torneio com a camisa rubro-negra.
Nesta quinta-feira (21), o Atlético Paranaense inicia a terceira fase do torneio. Às 21h, a equipe recebe a Chapecoense, em casa. O confronto de volta, em Santa Catarina, está marcado para a próxima quarta-feira (27), na Arena Condá, às 19h30. Experiente na competição, Léo destaca a importância de uma boa atuação no confronto como mandante.
“Quando se joga em casa, principalmente o primeiro jogo, é importante fazer um bom placar”, avalia. “Sabemos que é uma competição difícil, que você precisa jogar com atenção e inteligência. Mas não tomar gols em casa é fundamental, para que no jogo fora de casa possamos ter uma pequena vantagem, ainda mais sabendo da força da Chapecoense”, completa.
Para que a equipe não sofra gols nesta quinta-feira (21), Léo aposta no bom retrospecto da defesa como mandante. No Campeonato Brasileiro, o Furacão atuou sete vezes em casa e sofreu apenas três gols.
“A marcação começa lá na frente e isso reflete na defesa. Todos têm feito bem o trabalho, desde os atacantes, e isso faz com a equipe não sofra gols. Esperamos manter esse bom desempenho”, destaca.
Apesar de ser uma competição disputada no sistema de mata-mata, diferente ao Brasileiro, o lateral-direito atleticano garante a equipe preparada. “Em todos os jogos entramos como se fossem finais. O Paulo [Autuori] nos pede muito isso, tanto na Copa do Brasil, quanto no Campeonato Brasileiro. Vamos colocar em prática o que temos feito nos treinos para conquistar uma vitória em casa”, conclui Léo.