Time

Com trabalhos no campo e na academia, Furacão realizou último treino antes de enfrentar o Fluminense

Novamente pronto, novamente concentrado. É a situação do Atlético Paranaense para o desafio deste fim de semana, quando a equipe principal do Rubro-Negro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado (23), o Furacão realizou no CAT do Caju a última sessão de treinos antes da partida das 16h deste domingo (24), quando recebe o Fluminense no Estádio Atlético Paranaense, pela 16ª rodada da competição. Os ingressos seguem à disposição do torcedor.
Foi a segunda série de práticas dedicadas ao jogo. E assim como na movimentação realizada ontem pela manhã, os jogadores foram divididos em dois grupos. Às 9h30 na academia, os jogadores que iniciaram a última partida foram submetidos a exercícios de recuperação física. Durante cerca de uma hora, participaram de trabalho aeróbico leve na esteira e na bicicleta ergométrica. Depois, exercícios de liberação miofascial. Concluíram a agenda com alongamentos, core training e crioterapia.
Os demais atletas cumpriram a planilha de atividades no gramado. Para eles, o aquecimento contou com alongamentos e ensaios de passes. Quinze minutos mais tarde, as práticas com bola ganharam destaque com duas dinâmicas de jogos em campo reduzido. Também presentes neste grupo, os goleiros fizeram ainda treinos específicos para a posição durante o expediente, que terminou por volta das 11h30.
A atividade de hoje não contou com o atacante André Lima, vetado para o duelo diante do Fluminense devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O Camisa 99 ficou a manhã em tratamento no Departamento Médico do clube. O meio-campo Nikão, que ficou de fora dos dois últimos treinos devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita, também fica de fora da partida. O meio-campista Marcos Guilherme, que segue se recuperando de um incômodo no quadril, é outro que estará ausente. Além deles, o volante Deivid (fratura na costela) e o zagueiro Cleberson (fratura no nariz e entorse joelho esquerdo) permanecem no DM.
Após as práticas do dia, 20 jogadores foram convocados para enfrentar o Tricolor carioca. Eles continuam no CAT atleticano, concentrados para o jogo. A agenda que antecede o duelo conta agora à tarde com uma reunião pré-jogo entre jogadores e comissão técnica. A preleção está prevista para às 13h45 do domingo. Mais uma hora e todos já estarão nos vestiários do estádio rubro-negro. Às 15h, a Página Oficial do CAP no Facebook, o @atleticopr no Twitter e o @atleticoparanense no Instagram mostram em primeira mão a escalação do time para a partida, que pode manter o Rubro-Negro entre os líderes do Nacional.
O Atlético Paranaense começa a 16ª rodada do Brasileiro 2016 na quinta colocação, com 24 pontos conquistados. Palmeiras [32 pontos], Corinthians [30 pontos], Grêmio [27 pontos] e Santos [26 pontos] são os quatro primeiros, que hoje estariam classificados para a Copa Libertadores da América de 2016. O Fluminense é o 10º, com 21 pontos. Depois da partida deste fim de semana, o foco dos atleticanos novamente volta para a Copa do Brasil. O jogo de volta pela Terceira Fase será às 21h de quarta-feira (27), na Arena Condá, em Santa Catarina. Os treinos para esta partida começam na segunda-feira (25).
Skip to content