Time

Otávio se espelha na campanha de 2013 para buscar a classificação em Chapecó (SC)

O Atlético Paranaense encara mais um importante compromisso na temporada 2016 nesta quarta-feira (27). Em Chapecó (SC), no Oeste Catarinense, o Rubro-Negro enfrenta a Chapecoense, em duelo que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2016. O confronto está marcado para às 19h30, na Arena Condá.

Depois do empate em 0 a 0 em Curitiba, uma vitória simples ou uma igualdade com gols classificam o Furacão. Para ficar com a vaga, o volante Otávio se espelha na campanha de 2013, quando os atleticanos chegaram até a decisão do mata-mata nacional.

"Sempre lembramos das grandes conquistas do Atlético. Quando citamos aquele grande ano de 2013, falamos que foi um elenco que se uniu, 'fechou-se' cada vez mais. Fez um grande ano pelas metas que colocaram, que era buscar as competições, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Queremos sim fazer até melhor do que fizemos naquele ano", destacou o atleta rubro-negro, em entrevista coletiva nesta terça-feira (26).

Em um duelo historicamente com poucos gols, o volante atleticano confia que o Rubro-Negro pode superar a defesa catarinense neste meio de semana.

"Sabemos que a Chapecoense é uma excelente equipe. Vem sempre fechada, jogando taticamente com duas linhas de quatro [jogadores]", avaliou Otávio. "É um jogo sempre com resultado apertado ou empate. Sabemos que vamos encontrar dificuldades lá, porque é uma excelente equipe e tem feito uma grande campanha. Mas sabemos também que temos condições de fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo", acrescentou o volante, que vê o Atlético Paranaense preparado fisicamente.

"Temos todas as condições para nos recuperar [fisicamente], para que possamos demonstrar o nosso melhor futebol dentro de campo", concluiu o camisa 7.

Vinte e um jogadores estão relacionados para o jogo desta quarta-feira (27). A delegação atleticana desembarca em Chapecó (SC) na noite de hoje (26). 

Skip to content