Time
Weverton aposta na juventude e no trabalho de recuperação física para encarar duelo no PE
Menos de 72 horas depois de entrar em campo em Chapecó (SC), o Rubro-Negro vai ao gramado da Ilha do Retiro, no Recife (PE) [localizada a mais de três mil quilômetros da cidade catarinense], para encarar o Sport. O duelo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão 2016, está marcado para às 18h30 de sábado (30).
Depois da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o foco atleticano é o G4 do Campeonato Brasileiro. O Atlético Paranaense soma 27 pontos e e está a dois do Santos, quarto colocado na tabela de classificação.
"Agora, temos que pensar na frente, pensar no Sport. Depois, veremos o que vem em termos de confronto [na Copa do Brasil]", resumiu o goleiro Weverton, que segue com a delegação rubro-negra, nesta quinta-feira (28), ao Nordeste.
Para uma boa apresentação na Ilha do Retiro, o camisa 12 aposta na juventude do grupo do Furacão. "São jogadores que aguentam mais [sequência de jogos]. Isto pode ajudar", destacou o goleiro, que também valoriza o trabalho dos profissionais do Clube na recuperação física do elenco.
"Contamos com um Departamento de Fisiologia de excelente qualidade. Com certeza, deixará todos prontos. Agora, é o momento de descansar todo mundo", avaliou Weverton. "Independentemente do time que terá condição, teremos uma equipe forte", concluiu.
Palmeiras [32 pontos], Corinthians [30 pontos], Grêmio [30 pontos] e Santos [29 pontos] são os quatro primeiros do Brasileirão 2016. O Sport é o 14º colocado, com 18 pontos. Botafogo [17 pontos], Figueirense [17 pontos], Cruzeiro [15 pontos] e América Mineiro [8 pontos] ocupam a zona de rebaixamento.