Time
Para Wanderson, mudança de “peças” não altera a solidez defensiva do Rubro-Negro
Em busca do G4 do Campeonato Brasileiro e menos de 72 horas depois de conquistar a classificação na Copa do Brasil, o Furacão volta aos gramados neste sábado (30). O desafio é diante do Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Diante do clube pernambucano, o Rubro-Negro não contará com alguns jogadores lesionados, suspensos e poupados. Mudança nas "peças", no entanto, que não preocupa o zagueiro Wanderson, uma das opções para o técnico Paulo Autuori. Para o camisa 89, o sistema de jogo é o grande responsável pelo bom momento do Atlético Paranaense, principalmente do setor defensivo. O Furacão tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, com 15 gols sofridos.
"Não é nem por 'peça' [bom momento da defesa], é pelo sistema todo que o Paulo [Autuori] faz a gente jogar", destacou o defensor, em entrevista ao Site Oficial na concentração atleticana no Recife (PE). "O time está sempre bem compacto, taticamente bem postado em campo. Isto ajuda muito lá atrás", acrescentou Wanderson, que ressalta a importância das Categorias de Formação na "maratona" de jogos da equipe.
"A Formação do Atlético é muito forte. Todos os atletas que sobem ao elenco profissional mostram que têm qualidade para jogar em qualquer equipe no futebol brasileiro. A Formação ajuda muito o elenco profissional neste momento com jogos consecutivos", afirmou. "O elenco só tem a ganhar com os meninos da Formação e com os [reforços] que chegaram", completou.
Com 27 pontos, o Rubro-Negro ocupa a quinta posição e está a dois do Santos, quarto colocado. Com uma vitória na Ilha do Retiro, pode terminar a rodada na área de classificação à Copa Libertadores de 2017 [clique aqui e confira a classificação completa].
"O time está em uma crescente muito grande, nas duas competições [Brasileiro e Copa do Brasil]. Está amadurecendo e crescendo durante os campeonatos. Aqui no Recife temos que propor o nosso jogo. Temos que fazer isso dentro e fora de casa", avaliou o zagueiro Wanderson. "Temos que mostrar a força do Atlético aqui no Recife", concluiu.